Nesse review avaliamos o Saco Estanque UltraSil View, da Sea to Summit, que tem uma característica única de ter uma “janela” transparente que permite ver o que está dentro do saco. É um saco estanque para a proteção de equipamentos de umidade, sujeira, chuva, para ser usado dentro de alguma mochila. Não é um saco para submersão.

Comecei a usar esse saco em julho de 2016 e desde então tenho usado em todas as viagens em substituição a sacos plásticos, para organizar e proteger objetos pessoais, nesse tamanho tenho usado especialmente para roupas.

Características do Saco Estanque UltraSil View

Tamanho: Esse modelo que testamos é de 8 litros e mede: 27,5 cm largura na parte mais alta (junto ao fechamento) por 46 cm de altura (medido por nós). E o diâmetro da base é 17 cm.
A medida divulgada pela marca é apenas do diâmetro da base e altura.

Há outras litragens: 1l, 2l, 4l, 8l, 13l 20l e 35l

Formato: A base do saco é redonda e ele é bem comprido (alto).

Na minha opinião pessoal, após usar o saco algumas (várias) vezes percebo que eu gostaria que ele fosse mais largo! O que acontece é que as coisas ficam muito “empilhadas” e por mais que estejamos vendo pela “janela” o que queremos pegar, como ele é estreito e comprido, nem sempre é fácil puxar o que está lá embaixo. E às vezes é preciso tirar o que está em cima para pegar o que está mais embaixo. Seria bem mais prático se ele tivesse um formato mais quadrado, que fosse mais largo. Talvez daí fosse preciso mais voltas no fechamento, mas eu gostaria bem mais de utilizar para algumas funções.

Claro, modelos maiores são mais largos, mas eu me refiro mesmo à relação largura altura.

Peso: O modelo 8 litros pesa 39 gramas, sem a etiqueta (pesado por nós).

Janela: A janela transparente em TPU ocupa uma boa área de uma das laterais e permite a visualização do que tem dentro do saco. Ela é soldada nas laterais do saco por meio do processo de RF (Rádio Frequência), sem costuras.

Etiqueta: O Saco estanque vem com uma etiqueta interna, que explica o modo como deve ser fechado. No primeiro uso, após ler as instruções, remova a etiqueta para ela não prejudicar o fechamento. Não é preciso tesoura, basta puxar na parte “picotada”.

Fechamento: Para fazer o fechamento você deve unir as duas “faixas” cinzas na parte superior e deve enrolar pelo menos três vezes. Quanto mais vezes enrolar, mais seguros os equipamentos ficarão. Antes de fechar sugerimos retirar o ar que está dentro do saco, para que ele fique com volume adequado (veja no vídeo abaixo).

Costuras: As costuras da base e posterior à janela são seladas.

Material: O UltraSil View é feito com Cordura Ultra-Sil 30D siliconada para aumentar a durabilidade.

Galeria de Fotos

Vídeo

Dados e Informações da Sea to Summit

Produto: Saco Estanque UltraSil View Dry Sack
Marca: Sea to Summit
Origem: Produto importado
Peso: 43 g
Dimensões: 17 cm (diâmetro da base) x 46 cm de altura
Material: Cordura Ultra-Sil 30D (poliamida) +  TPU na “janela”
Capacidade: 8 litros

Quer comprar?

Loja Parceira do FuiAcampar: Loja Alta Montanha

Loja Parceira do FuiAcampar: Loja Orientista


Esse produto foi cedido pela Marca Sea to Summit, mas não representa um Post Patrocinado já que explicitamos aqui nossa mais genuína opinião sobre o produto, sem qualquer influência da marca. Saiba mais sobre nossas Políticas de Reviews.


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!