Assistindo ao  Rocky Spirit 2021 fiz uma pequena descoberta que me impressionou e precisei compartilhar! Sim, é possível acampar na Antártica como “turista“, sem ser pesquisador ou estar lá a trabalho!

Um dos filmes do festival é o “A Very Short Guide to Union Glacier Camp“, que literalmente apresenta o Union Glacier Camp, um acampamento privado no meio da Antártica! O filme é uma produção inglesa, com apenas 5 minutos de duração que apresenta o acampamento, a equipe que trabalha por lá e toda a infraestrutura e logística necessária para manter tudo funcionando, no meio do nada!

O Union Glacier Camp obviamente funciona somente durante o verão antártico (novembro a janeiro) e é desmontado no final de cada temporada. E não é só um acampamento, eles oferecem uma infraestrutura completa de lazer, para você aproveitar o melhor da Antártica! Há diversas experiências guiadas para quem quer curte escalada, ski, caminhadas, montanhismo, observação de pinguins, entre outras. Os pacotes são a partir de $26.000 (dólares), mas pode chegar até quase $100.000 dependendo do que você quer fazer por lá.

O local, que fica na vasta extensão da geleira Union, oferece barracas para acomodar até 70 pessoas, refeições, banheiros, biblioteca, loja, área de jogos,  área de convivência e outros confortos que você nem imaginaria ter na Antártica!

Além de oferecer barracas e opções de lazer para visitantes o Union Glacier Camp também serve como um centro de logística (e põe logística nisso!), apoiando expedições privadas e Programas Antárticos Nacionais.

Você consegue assistir ao filme completo no Vimeo, mas não tem legenda. Assistindo pelo Rocky Spirit tem legenda!



Obs 1: Entre para o nosso CANAL do TELEGRAM ou para o nosso GRUPO DO WHATSAPP e receba notificação de tudo que postamos aqui no site.

Obs 2: Ajude a manter esse site funcionando! Apoie financeiramente o FuiAcampar.

Luiza Campello

Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.