Na última quarta-feira, 09 de janeiro, teve início em Tramandaí (RS) o IV Camporee Sul, um evento realizado pelos Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul. A atividade, que é destinada a jovens de 11 a 21 anos, dura até domingo e contará com a participação de mais de 1500 pessoas. Ao todo, há 14 estados representados e ainda alguns estrangeiros.

O IV Camporee Sul tem como objetivo principal promover atividades culturais, ecológicas, recreativas, espirituais, sociais, turísticas e comunitárias que visam a troca de experiências, integração, discussão e o amadurecimento/desenvolvimento dos jovens, fortalecendo a participação nas comunidades em que vivem.

O FuiAcampar incentiva e apoia o movimento escoteiro – dois dos fundadores do site tiveram sua formação dentro do movimento. Além disso, percebemos o escotismo como um grande formador de campistas e aventureiros. Ele contribui para construção de cidadãos social e ambientalmente conscientes, que aprendem a amar e respeitar a natureza e valorizam a vida outdoor.

No próximo sábado, 12 de janeiro, uma parte da Equipe do FuiAcampar estará presente no Parque Osório, em Tramandaí, local onde acontece o evento, para fazer a cobertura, tirar fotos e conversar com os jovens. As fotos serão postadas em um álbum de fotos do facebook.


Obs 1: Entre para o nosso CANAL do TELEGRAM ou para o nosso GRUPO DO WHATSAPP e receba notificação de tudo que postamos aqui no site.

Obs 2: Ajude a manter esse site funcionando! Apoie financeiramente o FuiAcampar.

Equipe FuiAcampar

Perfil institucional da Equipe FuiAcampar que mantém esse portal e busca fazer dele um site referencial em Campismo no Brasil. O objetivo é estimular o movimento campista e fornecer informações confiáveis, incentivando a descoberta de novos destinos em contato sustentável com a natureza.