Local da história: Riacho Grande / SP

Data da história: 2003

Enviada por: Henrique Galli

Era escoteiro há quase 1 ano. Meu segundo acampamento, em que uma história hilária nos rende risos até hoje.

Eram aproximadamente 19h quando estávamos terminando de montar o nosso acampamento. Tudo pronto para os próximos três dias. Fim de tarde, início de noite com muita neblina e frio. Como alguns de nós já tinhamos terminado as obrigações, decidimos “zoar” um pouco e preparar uma brincadeira de mal gosto para o meio da noite.

Pegamos algumas caixas de leite e algumas caixas de papelão, montamos um ET feito destes materiais e posicionamos o “bicho” no meio da mata, com algumas lanternas estrategicamente fixadas para dar a impressão de um ser extraterrestre. Conforme o combinamo, iriamos acender o ET às 2 da manhã para assustar os novatos.

Dito e feito, quando acendemos as luzes, até os mais experientes se assustaram e desconfiaram do bicho que estava piscando no meio da mata. Neste momento, ouço gritos de um escoteiro desesperado que saiu correndo ladeira abaixo dizendo “SOCORRO SOCORRO!!”. Assim que a brincadeira foi revelada, ele disse que iria enfartar e por isso saiu correndo.

Na foto anexa, nós no meio da montagem do acampamento antes da noite fria cair. Foi neste momento que estavamos elaborando em como montar o ET.


Obs 1: Entre para o nosso CANAL do TELEGRAM ou para o nosso GRUPO DO WHATSAPP e receba notificação de tudo que postamos aqui no site.

Obs 2: Ajude a manter esse site funcionando! Apoie financeiramente o FuiAcampar.

Equipe FuiAcampar

Perfil institucional da Equipe FuiAcampar que mantém esse portal e busca fazer dele um site referencial em Campismo no Brasil. O objetivo é estimular o movimento campista e fornecer informações confiáveis, incentivando a descoberta de novos destinos em contato sustentável com a natureza.