Local da história: Camping Flamboyant Amarelo – Penha / SC

Data da história: maio de 2008

Enviada por: Fabiani Silveira

Foi minha primeira experiência, talvez quem veja diga: “Essa nunca mais irá acampar. Mas sou brasileira e não desisto nunca.

Tudo começou num final de semana e um grupo de amigos inexperientes que queriam curtir uma aventura. Mas posso dizer que foi inesquecível.

Fomos em dez pessoas, mas somente um tinha experiência com campismo. Então era para ser um final de semana maravilhoso, até que o tempo começou a mudar.Depois de terminar a montagem das barracas, fomos tomar um sorvete.

De repente o tempo mudou e caiu o maior temporal.

Ao chegarmos no camping foi um desastre total, tinha barraca molhada por dentro. Ficamos desesperados, mas organizamos tudo e foi gente dormindo no carro outros dormindo em barraca conjunta, mas nada que fizesse nossa festa diminuir. Dormimos e nos outro dia, devido a situação, resolvemos organizarmos tudo e ir embora, pois estava chovendo demais e podendo até dar alagamento.

Foi no mesmo FDS que o padre Adelir de Carli resolveu voar de balão, e acabou caindo em alto mar, onde chegaram a achar que o mesmo estivesse no litoral de Penha. O mal tempo infelizmente deu fim a este aventureiro e sacerdote, mas o mesmo mau tempo, iniciou a vida de aventuras de alguns amigos que depois mais tarde formaram os “barraqueiros de plantão”.

Equipe FuiAcampar

Perfil institucional da Equipe FuiAcampar que mantém esse portal e busca fazer dele um site referencial em Campismo no Brasil. O objetivo é estimular o movimento campista e fornecer informações confiáveis, incentivando a descoberta de novos destinos em contato sustentável com a natureza.