Ingredientes:

– 1 peito de frango cortado em cubinhos;
– 2 cebolas médias cortadas em pétalas;
– 3 cenouras médias em rodelas;
– 1 brócoli americano picado;
– 1 pimentão picado;
– 1 xícara de shoyu;
– 2 xícaras de água;
– 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho;
– sal a gosto;
– azeite para fritar;
– macarrão de sua preferência.

yakisoba de acampamento

Modo de preparo:

No fogareiro com uma panela, coloque um pouco de óleo, adicione o frango picado e a cebola, doure um pouco e coloque a cenoura. Espere a cenoura ficar al dente e coloque o brócolis picado e o pimentão (não espere cozinhar muito). Prepare o molho misturando o shoyu, a água e o amido de milho, misture bem e junte ao preparado na panela. Mexa até engrossar, retire a panela do fogareiro e coloque outra com água para cozinhar o macarrão. Depois de cozido, adicione o molho.

Nós sempre levamos um rabo quente, então enquanto preparamos o molho no fogareiro, cozinhamos o macarrão em outra panela com o rabo quente. Também se pode acrescentar mais ingredientes como acelga, vagem, couve flor. Apenas coloque sal se achar necessário, pois o shoyu é muito salgado.

 É possível preparar em um fogareiro de 1 boca

 Essa receita já foi feita em um acampamento

> Receita enviada por: Juliana Souza Cantelli


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCamping Reserva da Sapiranga
Próximo artigoReview do Chuveiro Pocket Shower, da Sea to Summit
Perfil institucional da Equipe FuiAcampar que mantém esse portal e busca fazer dele um site referencial em Campismo no Brasil. O objetivo é estimular o movimento campista e fornecer informações confiáveis, incentivando a descoberta de novos destinos em contato sustentável com a natureza.