No Rio Grande do Sul, pensou em rafting, pensou em Três Coroas!

A cidade, situada na encosta da serra, a 91 km de Porto Alegre, é muito procurada por praticantes de canoagem e rafting. Sua fama nesta prática esportiva se deve às corredeiras do Rio Paranhana. Os índios, que nomearam o rio, já sabiam do potencial do Paranhana, já que em tupi-guarani significa “rio de águas ligeiras”. Profissionais e iniciantes que desejam praticar canoagem e rafting têm dois principais locais para explorar o rio: o Parque Ecológico das Laranjeiras, parque administrado pela Prefeitura onde atuam empresas especializadas em turismo de aventura, e o Brasil Raft Park, parque particular com uma ótima infraestrutura. Em ambos os parques, é possível acampar e praticar outras diversas atividades, como rapel, tirolesa, escalada e trilhas.

Além do ecoturismo, outra atividade que atrai muitos visitantes à cidade é a visita ao Centro Budista Khadro Ling, o maior centro de budismo tibetano da América do Sul. Quem chega ao local já sente a paz e a tranquilidade tomarem conta, já que a paisagem é privilegiada por uma natureza e uma vista inspiradoras. O templo vermelho, construção de inspiração tibetana, domina a paisagem e enche os olhos do visitante. O centro está aberto à visitação de quarta a domingo, mas periodicamente ocorrem retiros (alguns deles abertos a iniciantes), quando visitas são proibidas.

Portanto, Três Coroas é um destino perfeito para os campistas! Imagine sair do agito da cidade e ir para o agito das corredeiras do rio – adrenalina total! – e depois descansar na tranquilidade de um centro budista… Aventura e espiritualidade, só em Três Coroas!


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!