Essa é para quem adora uma novidade no mercado outdoor!

A Sea to Summit acaba de lançar uma linha de isolantes térmicos que pode revolucionar as noites de sono de muita gente. Com 5 cm de altura, um volume hiper reduzido e um peso super aceitável os Isolantes Ultralight com certeza vieram para ficar. Só o preço, que naturalmente é caro ou, eu nem diria isso, diria que é compatível com a qualidade da inovação que a STS oferece.

São dois modelos de Isolantes, o Ultralight Mat e o Ultralight Insulated Mat, sendo o segundo um pouco mais volumoso e pesado devido a uma camada extra de isolamento.

Falando mais especificamente, a linha de isolantes térmicos UltraLight da Sea to Summit é construído com uma camada de células Air Sprung de tamanho médio, conferindo peso e tamanhos mínimo, sem comprometer o conforto. A versão Insulated possui ainda isolamento térmico extra composto por uma camada interna de Exkin Platinum, um material extra fino com superfície metalizada para refletir o calor irradiado pelo corpo, e enchimento com fibra sintética ThermoLite, o que garante máximo isolamento.

Ao que parece, o único ponto negativo seria mesmo ter que encher assoprando, já que não são modelos autoinfláveis. Mas se você estiver com uma grana a mais, vale comprar o saco estanque que faz o enchimento. Veja no vídeo mais abaixo.

Veja o Vídeo Demonstrativo

Dados fornecidos pela STS

ULTRALIGHT MAT

imagem

Dimensões Aberto: 183 x 55 x 5 cm
Dimensões Enrolado: 7,5 x 17 cm
Peso: 395 g
Número de Células Air Sprung: 181

ULTRALIGHT INSULATED MAT

imagem

Dimensões Aberto: 183 x 55 x 5 cm
Dimensões Enrolado: 10 x 23 cm
Peso: 480 g
Número de Células Air Sprung: 181

Para facilitar a vida do usuário os Isolantes possuem uma válvula multi função, que permite que seja inflado de forma super rápida utilizando o Saco Estanque Air Stream ou o Saco Organizador Jet Stream Pump (que são vendidos separadamente) conforme mostrado no vídeo acima, ou manualmente. Também é possível desinflar de forma total e rápida abrindo a segunda válvula.

Isolante Ultralight Mat (3)Isolante Ultralight Mat (2) Isolante Ultralight Mat (4)

Sobre o review do produto, ainda não temos previsão, mas vamos tentar conseguir um para fazer uma avaliação bem detalhada!

Ficou interessado?

Dá uma olhada em mais detalhes do produto na Loja Alta Montanha.


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

  • ViNi MiCoRRizA

    Legal! falta opções desses isolantes mais tops no Brasil, os da Decathlon são os mais fáceis de achar, mas não competem com os top de linha lá de fora 🙂

    Uma coisa que não gosto nesse tipo de isolante sem espuma, é que a
    estrutura pra manter ele rígido [e evitar a circulação de ar] quando ele
    está inflado faz um barulho bem alto quando você se mexe em cima dele
    (sei disso porque numa trip, um kra da barraca ao lado tinha um Thermarest
    NeoAir Xlite), e isso realmente incomoda durante o silêncio da
    madrugada. Então já fica a dica/pedido pra você avaliar isso caso
    consiga um pra fazer o review! rsrs

    sobre esse da STS, achei a posição da válvula meio infeliz, você tem que optar por virar o isolante e ficar raspando a válvula contra o chão da barraca ou deixar ela pra cima e ficar batendo na sua cabeça. É claro que um travesseiro já elimina esse problema, mas ainda assim, tem gente que dorme sem travesseiro, e podiam facilmente ter jogado ela mais pro lado ou pros pés pra evitar isso.

    • Pois é esse problema do barulho pode ser crítico, mas só usando para saber! Vamos ver se conseguimos um ainda nesse inverno e daí trazemos todos os detalhes!
      Abraços,