Nesse review, opinamos sobre o FOGAREIRO PORTÁTIL COMPACT da Guepardo.

Os testes foram feitos pela Luiza, da Equipe FuiAcampar, durante acampamentos onde foram levados apenas uma mochila, sem o conforto e as facilidades que uma viagem de carro oferece. Sendo assim o objetivo era levar materiais compactos e leves. Veja aqui outros reviews.

A impressão geral sobre o fogareiro é ótima! O produto é pequeno, leve e eficiente.

Confere abaixo mais detalhes e as impressões sobre outros aspectos:


Características

Tamanho: O tamanho do fogareiro é a principal característica dele: É pequeno! Ele vem em uma caixinha de 6x6x10cm.

Obs: Mas não esqueça que para usa-lo você também precisará de um refil de gás (vendido separadamente) com um tamanho de cerca de 11×8,5cm.

Peso: O fogareiro em si é bastante leve, pesa apenas 168g. O refil de gás pesa 230g.

Facilidade de uso: É extremamente fácil de usar. Para engatar no refil é só rosquear a parte de baixo nele. Para acionar o fogo é só abrir a válvula e apertar no botão que gera faísca. O controle da intensidade da chama é feito apenas girando a válvula que libera a intensidade do gás. Para deligar é só girar essa mesma válvula até que a chama se apague.

Acendimento: Uma das grandes vantagens é o fato de que não é necessário isqueiro ou fósforo para acender já que ele possui um sistema de ignição automático que gera uma faísca quando acionado o botão. Ótima característica!

Estabilidade: Quando não está montado (encaixado em um refil de gás) ele parece instável, já que as peças onde a panela deve ficar apoiada se mexem. Mas assim que se coloca um peso sobre ele, o equipamento fica super estável. De qualquer forma, por uma questão de segurança aconselhamos utilizar ele sempre sobre uma superfície plana.

Chama: Na base do fogareiro há um regulador de chama. Quando aberto ao máximo a chama é muito potente. Como em qualquer fogareiro, é preciso ter cuidado ao usar com pouca abertura, para que a chama não apague e haja vazamento de gás.

Transporte: Como o produto possui uma ignição automática, por uma questão de segurança aconselhamos, fortemente, que seja carregado dentro de sua própria caixinha. Não coloque ele solto ou em algum saco dentro da mochila. Caso o botão da ignição seja pressionado involuntariamente ele irá gerar faíscas.


Galeria de Fotos

Fogareiro Portátil da Guepardo_1 Fogareiro Portátil da Guepardo_2 Fogareiro Portátil da Guepardo_3 Fogareiro Portátil da Guepardo_4 Fogareiro Portátil da Guepardo_5
<
>

Avaliação e Informações

Ponto positivos principais: É pequeno, leve, eficiente e dispensa fósforos.

Pontos negativos principais: Não encontramos nenhum ponto negativo.

Recomendação de uso: Ideal para fazer refeições rápidas. Principalmente em acampamentos ou viagens individuais, quando se quer reduzir o peso e volume. Não é recomendado para ser usado com panelas muito grandes.

Preço médio: R$ 85,00
Marca: Guepardo
Origem: Produto importado


Dados do Produto

– Material: Aço inoxidável
– Tamanho: +/- 7x7x10cm
– Peso: 168g
– Acendedor automático
– Regulador de chama
– Encaixa em cartucho de rosca
– Acompanha caixa plástica

Esse produto foi cedido pela Marca Guepardo, mas não representa um Post Patrocinado já que explicitamos aqui nossa mais genuína opinião sobre o produto, sem qualquer influência da marca. Saiba mais sobre nossas Políticas de Reviews.


Quer comprar? Veja as lojas parceiras:

Orientista
– Loja Alta Montanha


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVídeo complementar: Review Barraca Cota 2
Próximo artigoLitoral do Paraná
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.
  • Cristovão Epa

    Ele usa querosene?

    • Olá Cristovão,

      Não usa, não. Apenas o refil de gás específico para ele.
      Abraços,

  • Günesh Gursel

    acho q ponto negativo eh ter so uma boca ..

  • Nícolas Erwig

    Tenho um destes e o tempo médio de chama é de umas 4 horas, bem leve e durável, vale a pena pra quem quer uma opção pra levar na mochila. A carga de gás não é cara e o cartucho é reciclável. Eu colocaria como ponto negativo a falta de uma base ou estrutura ate por que fica a cargo da carga de gás fazer as vezes de base.

  • Haroldo Júnior

    Excelente produto! Recomendo.

  • Joao Paulo Cruz

    Foi uma das melhores compras que fiz de equipamento para camping, geralmente vou pra meio de matas densas e mesmo pegando galhos pra fazer uma fogueirinha, não dispenso esse fogareiro não, já me salvou diversas vezes, leve e fácil de usar.

    Uma dica: pegue um pedaço grande de papel aluminio, dobre e carregue dentro da caixinha, assim se estiver em local com muito vento, ele serve pra fazer uma proteção e não deixar perder calor.