A Rede Joy é um dos modelos de rede que a Kampa possui. É uma rede leve e prática indicada para quem busca uma rede com tamanho e peso reduzido para transporte.

Vale comentar que a Kampa possui dois modelos de Rede a Joy e a Adventure, essa que estamos avaliando nesse post é a que recomendamos mais para uso em acampamentos selvagens ou para quem busca redução total de peso e volume. Se você busca uma rede maior, mais espaçosa e confortável confira o Review da Rede Adventure (em breve), também da Kampa.

Rede em uso!
Rede em uso!

Características

A Rede Joy pode ser usada tanto em casa com em acampamentos, ou em momentos de lazer, em qualquer local. Mas esse modelo especificamente é o que recomendamos para pessoas que estão buscando uma rede de acampamento para substituir a barraca em trilhas, travessias ou aventuras que precisem redução total de peso e volume (falamos mais sobre isso no vídeo mais a abaixo).

A vantagem geral de ter uma rede de Nylon em vez de uma rede “normal” é a praticidade. Em vez de ter uma rede grande, que ocupa espaço, é pesadona esse modelo é super pequeno, leve e prático. Cabe em qualquer lugar, se sujar lava na máquina, se molhar seca rapidinho.

Tamanho Aberta: A rede possui 1,5 m de largura por 2,5 m de comprimento. (medido pelo site fuiacampar)

Tamanho Fechada: Possui cerca de 15 cm de largura, por 20 cm de altura e 7 cm de largura.  (medido pelo site fuiacampar)

Peso: 340 gramas (pesado pelo site fuiacampar)

Resistência: Segundo o fabricante a rede aguenta até 150 kg.

Material: O tecido da Rede é em Nylon – 100% poliamida nacional, com amaciante para proporcionar um toque suave. Já as cordas são em polipropileno com alma.

Fixação:  O sistema de fixação da Rede é por uma corda única que passa por dentro de toda a borda da rede. É um sistema simples, mas eficiente.

Bolso de transporte: A rede vem dentro de um bolso que faz parte da própria rede, de modo que você não conseguirá perder ele. É bem prático para guardar e transportar.
Para colocar de volta no bolso (embalagem) identifique onde ele está e vá dobrando (ou enrolando) até chegar no bolso (que estará no avesso) daí é só ir colocando para dentro e virando. Se antes de abrir pela primeira vez você observar com cuidado verá que é simples de guardar.

Embalagem: A Rede vem em uma espécie de embalagem de papelão cheia de informações interessantes (na parte interna) vale dar uma conferida ali pois a Kampa organizou ali tudo que o usuário precisa saber.

Conforto: O conforto em uma rede é sempre muito relativo. Tem gente que adora e acha confortável, tem gente que não consegue encontrar uma posição ideal. Isso varia muito, mas na embalagem de papelão da rede tem dicas de qual a melhor posição para dormir confortavelmente nela, vale conferir.

Tecido respirável: O tecido tem um toque macio e é respirável, o ar atravessa facilmente ele e você não fica com calor, no verão. No entanto, pelo outro lado no inverno, ou em climas frios ela não aquece.

Limpeza e conservação: Com o tecido em Nylon a lavagem dela pode ser feita normalmente em uma máquina de lavar roupa e a secagem é extremamente rápida. É bem prática mesmo… “rede sem frescura”!

Vídeo

Veja o vídeo abaixo sobre acampar com Redes:

Fotos

Rede Joy, da Kampa  (6) Rede Joy, da Kampa  (7) Rede Joy, da Kampa  (8) Rede Joy, da Kampa  (9) Rede Joy, da Kampa  (10) Rede Joy, da Kampa  (12) Rede Joy, da Kampa  (11) Rede Joy, da Kampa  (3) Rede Joy, da Kampa  (2) Rede Joy, da Kampa  (1) Rede Joy, da Kampa  (4) Rede Joy, da Kampa  (5) Rede Joy, da Kampa  (13) Rede Joy, da Kampa  (14)
<
>
Embalagem ecológica e super explicativa (inclusive na parte interna)

Limitações para redes

O maior limitação para usar uma rede é muito simples, ter onde pendurar ela. Se você está em uma casa ou local que tenha ganchos de rede já instalados, bom daí você não tem problemas… 🙂

Mas se você quer levar a rede para um local ao ar livre, parque, camping ou mesmo se quiser usar ela para acampar selvagem, então você precisará de um par de Fita Fix.

O Fita Fix é um acessório da própria Kampa que permite você prender a rede em qualquer árvore. É uma fita que já vem com um gancho na ponta. Você enrola a fita na árvore e está resolvido esse problema. Recomendamos fortemente comprar o Fita Fix, se você pretende usar a rede sem ganchos fixos.

Rede Joy, da Kampa  (17) Rede Joy, da Kampa  (18) Rede Joy, da Kampa  (16)a Rede Joy, da Kampa  (15)a Rede Joy, da Kampa  (1)
<
>
Usando o Fita fix para prender nas árvores

Complementos

Além da Rede a Kampa também possui um Toldo e um Mosquiteiro que são complementares e dependendo de onde e como você for usar são fundamentais! Se você pretende mesmo acampar com a rede recomendamos fortemente a compra desses complementos, por questões de segurança.


Considerações sobre acampar com redes

Sobre Segurança e Estrutura: Acampar com redes tem características especiais, uma delas é que, diferente de acampar com barracas, com a rede você não tem um espaço físico, uma estrutura para colocar suas coisas, tralhas e bagunças. Na rede a princípio ficará apenas você, isolante, saco de dormir e travesseiro. Necessaire, comidas, agasalhos e tudo mais precisará ficar guardado. Claro que acampando com rede, se você já está buscando redução de peso e volume, não terá tanta tralhas extras, não é? 😉

Dica 1: Não deixe sua mochila aberta! Feche ela completamente, todos os bolsos! Fique certo que de noite quando você estiver dormindo haverá animais que irão caminhar por ela em busca de algo interessante. e outra coisa muito importante é não deixar sua mochila no chão! Coloque ela em alguma árvore o mais alto possível do chão. Isso diminuirá a quantidade de animais que podem chegar até ela, especialmente os rastejantes, que estão em plena atividade de noite.

Dica 2: Para fácil acesso a itens que podem ser mais emergenciais, uma dica é levar um saco estanque e colocar essas coisas separadas, seja dentro ou fora da mochila desde que devidamente fechado também!

Dica 3: Exitem pelo menos dois itens de segurança que é importante você ter rápido e fácil acesso quando estiver dormindo na rede: uma lanterna e uma faca (ou canivete). Aconselhamos que você use pequenos mosquetões para prender esses itens na fita que prende a rede ao gancho (ou galho). Do mesmo lado da sua cabeça, de forma que ao esticar o braço você possa facilmente pegar esses objetos e sem que eles fiquem soltos na rede enquanto você dorme.

Sobre Frio: Quando você está acampando em uma rede, especialmente em situações de frio, você não tem o conforto térmico do ambiente de dentro da barraca, que vai ficando quentinho com o calor e transpiração do corpo. Na rede você fica 100% à merce do frio. Por isso, se você quiser acampar com redes, fora do verão (ou em locais de mais frio) é preciso uma atenção especial aos equipamentos, especialmente ao saco de dormir! Não abra mão de um saco de dormir com conforto térmico adequado ao frio que vai encarar. Também não abra mão de um isolante térmico. Pode parecer besteira, mas quando você está dormindo em um saco de dormir, em uma rede, você “amassa as fibras” que fazem o isolamento e elas deixam de “funcionar” por isso o isolante se torna indispensável.

Acampar com redes no inverno ou  em locais com temperatura abaixo de 10ºC, por exemplo, pode ser bem desafiador e problemático se você não estiver muito bem agasalhado e com equipamentos adequados para manter você aquecido. Se você não for tão “hard”, ou não estiver muito bem equipado para o frio aconselhamos acampar com rede apenas no verão o meia estação em locais cuja temperatura não baixe tanto.


Dados do Produto e Informações Técnicas

Variação de preço: de R$ 78 a 120
Marca: Kampa (brasileira)
Origem: Produzido no Brasil! 🙂
Dimensões: veja acima
Peso: 340 gramas
Material: Nylon
Cor: Verde (corpo) e Azul (bolso)


Esse produto foi cedido pela Kampa, mas não representa um Post Patrocinado. Explicitamos aqui nossa mais genuína opinião sobre o produto, sem qualquer influência da marca. Saiba mais sobre nossas Políticas de Reviews.


Quer comprar?

Vejas as lojas parceiras:

Loja Orientista
Loja Alta Montanha
Loja Pedarilhos
Loja Aventura Verde
Loja Mundo Terra


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTempestade no Camping da Jureia
Próximo artigoO FuiAcampar Explica: Sobre Acampar com Redes

Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.

  • João Paulo

    Tenho esta rede a mais de 1 ano e não a troco por nada. Perfeita, uso em todos os lugares. Único contra, é o cordão Branco, com o tempo vai ficar amarelado… Mas fora isso, perfeito!

    Utilizo a Fita Fix também, é muito prática e segura.

    Uma vez ela “escapou” do gancho e não cai, pois como dei algumas voltas na árvore, ficou presa pelas “voltas”.

    • Pereira

      Cara, quanto você pesa? Por que diz que ela aguenta 150kgs, mas sera que aguenta mesmo, por que todo mundo que conheço que tem essa rede são mais leves que eu, ( quase 118kgs) e tenho receio de comprar e ceder, imagina eu deitado dormindo e pá no meio da noite ou até de dia usando pra descaçar na trilha!

  • Stephanni Ingrid

    Essa rede vem com o mosquetão???

    • Oi Stephanni…
      Não, ela não vem com mosquetão!
      Abraço,

  • Abilio

    puro lusho e glamour