A Rede Adventure é um dos modelos de rede que a Kampa possui. É uma rede em nylon, muito prática para ser usada em casa ou em qualque momento relax ao ar livre.

Vale comentar que a Kampa possui dois modelos de Rede a Adventure e a Joy, essa que estamos avaliando nesse post é a que recomendamos mais para uso em casa, locais estruturados ou com ganhos, mas não há restrição para que seja também usada como rede de acampamento, apesar de que para esse fim recomendamos mais a Rede Joy, também da Kampa.

Rede Adventure na embalagem de papelão
Rede Adventure na embalagem de papelão

Características

A Rede Adventure pode ser usada em qualquer local, mas por possuir um sistema de 32 cordas ela fica mais larga e mais confortável do que a Joy.

A vantagem geral de ter uma rede de Nylon em casa, em vez de uma rede “normal”, é a praticidade. Em vez de ter uma rede grande, que ocupa espaço, é pesadona esse modelo é super pequeno, leve e prático. Cabe em qualquer lugar, se sujar lava na máquina, se molhar seca rapidinho.

Tamanho Aberta: A rede possui 1,5 m de largura por 2,5 m de comprimento a parte do tecido apenas (medido pelo site fuiacampar). As cordas medem 70cm de comprimento (de cada lado).

Tamanho Fechada: Possui aproximadamente 22 cm de largura, por 15 cm de altura e 5 cm de largura.  (medido pelo site fuiacampar)

Peso: 410 gramas (pesado pelo site fuiacampar)

Resistência: Segundo o fabricante a rede aguenta até 150 kg.

Material: O tecido da Rede é em Nylon – 100% poliamida nacional, com amaciante para proporcionar um toque suave. Já as cordas são em polipropileno com alma.

Fixação:  Esse modelo possui um sistema e fixação com 32 cordas que permite que a rede fique mais aberta e “espaçosa”.  O ponto negativo é que esses sistema de cordas, se você não cuidar ao guardar, armazenar ou transportar as cordas podem se enosar de uma forma incrível! Pior que um fone de ouvido. A nossa, uma vez que ficou meio enosada, nunca mais conseguimos manter todas as 32 cordas cada uma no seu devido lugar. Uma sugestão para minimizar esse problema é dar um nó no meio delas, mas claro, ao fazer isso você perde um pouco da amplitude da largura dela nas pontas.

Rede Adventure, da Kampa (13)

Bolso de transporte: Assim como a rede Joy esse modelo também vem dentro de um bolso que faz parte da própria rede. O bacana é que assim você nunca perde a bolsa de transporte. Para colocar de volta no bolso identifique onde ele está e vá dobrando (ou enrolando) até chegar no bolso (que estará no avesso) daí é só ir colocando para dentro e virando. Muita atenção nessa hora para as cordas não se enosarem! Se antes de abrir pela primeira vez você observar com cuidado verá que é simples de guardar.

Embalagem: A Rede vem em uma espécie de embalagem de papelão com algumas informações interessantes.

Conforto: O conforto em qualquer rede depende muito de cada usuário, mas seu sistema de cordas foi pensado para manter a rede mais aberta e confortável.

Tecido respirável: O tecido tem um toque macio e é respirável, o ar atravessa facilmente ele e você não fica com calor, no verão. No entanto, pelo outro lado no inverno, ou em climas frios ela não aquece.

Limpeza e conservação: Como a rede é em Nylon a lavagem pode ser feita normalmente em uma máquina de lavar, mas nesse caso também atenção ao sistema de 32 cordas, use a criatividade para de alguma forma impedir que elas fiquem soltas dentro da máquina.


Fotos

Rede Adventure, da Kampa (3) Rede Adventure, da Kampa (4) Rede Adventure, da Kampa (5) Rede Adventure, da Kampa (6) Rede Adventure, da Kampa (7) Rede Adventure, da Kampa (12) Rede Adventure, da Kampa (9) Rede Adventure, da Kampa (8) Rede Adventure, da Kampa (13) Rede Adventure, da Kampa (11) Rede Adventure, da Kampa (10) Rede Adventure, da Kampa (2) Rede Adventure, da Kampa (1)
<
>
Comparativo com a Joy, a Adventure é mais comprida (em função de suas cordas)

Limitações para redes

O maior limitação para usar uma rede é muito simples, ter onde pendurar ela. Se você está em uma casa ou local que tenha ganchos de rede já instalados, bom daí você não tem problemas… 🙂

Mas se você quer levar a rede para um local ao ar livre, parque, camping ou mesmo se quiser usar ela para acampar selvagem, então você precisará de um par de Fita Fix.

O Fita Fix é um acessório da própria Kampa que permite você prender a rede em qualquer árvore. É uma fita que já vem com um gancho na ponta. Você enrola a fita na árvore e está resolvido esse problema. Recomendamos fortemente comprar o Fita Fix, se você pretende usar a rede sem ganchos fixos.

Rede Joy, da Kampa  (17) Rede Joy, da Kampa  (18) Rede Joy, da Kampa  (16)a Rede Joy, da Kampa  (15)a
<
>
Fita Fix, essencial para acampar com rede

Complementos

Além da Rede a Kampa também possui um Toldo e um Mosquiteiro que são complementares e dependendo de onde e como você for usar são fundamentais! Se você pretende mesmo acampar com a rede recomendamos fortemente a compra desses complementos, por questões de segurança.


Vídeo

No vídeo abaixo mostramos um pouco mais das redes (essa e a Joy) e falamos sobre acampar com Redes.


Dados do Produto e Informações Técnicas

Variação de preço: de R$ 100 a 130 aproximadamente
Marca: Kampa (brasileira)
Origem: Produzido no Brasil! 🙂
Dimensões: veja acima
Peso: 410 gramas
Material: Nylon
Cor: Verde Oliva, Azul Royal, Cinza e Laranja


Esse produto foi cedido pela Kampa, mas não representa um Post Patrocinado. Explicitamos aqui nossa mais genuína opinião sobre o produto, sem qualquer influência da marca. Saiba mais sobre nossas Políticas de Reviews.


Quer comprar?

Vejas as lojas parceiras:

– Loja Orientista
– Loja Alta Montanha
– Loja Aventura Verde
– Loja Pedarilhos
– Loja Mundo Terra


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorMassa com frango desfiado
Próximo artigoConcurso Cultural Mestre Cuca Campista
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.