A Jaqueta Alazne Soft Shell da Hi-Tec é um casaco feminino ideal para ser usado em qualquer situação, tanto em aventuras, acampamentos, como no ambiente urbano. É um casaco coringa para quem quer proteção, inclusive contra chuva e ainda é preta, ou seja, combina com tudo.

Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (1)

Mas antes de falar mais da jaqueta vale a pena explicar o que é um Softshell.

Basicamente o Softshell é uma jaqueta intermediária ideal para uso diário em situações que não sejam extremas. As características básicas de um softshell é ser confortável, manter aquecido, ser impermeável e ser respirável.

Tecnicamente falando o Softshell é  um tecido feito de uma membrana microporosa. O tecido possui a característica de ter duas faces diferentes: a face externa (que ao toque se parece com um neoprene bastante fino) tem a função de repelir a água e impedir a entrada de vento e a face interna é geralmente em fleece, para manter o corpo aquecido.

Dentro da proposta de um softshell a Jaqueta Alazne cumpre o que promete, realmente mantém aquecido, é impermeável e é respirável.

No entanto, apesar de o tecido ser impermeável ela deixa a desejar na proteção, já que não possui capuz, ou seja em situações de chuva extrema a água certamente infiltrará para a parte interna, pelo pescoço e sua a cabeça ficará molhada. O que pode ser bem ruim e até mesmo perigoso, dependendo de onde você estiver. Por isso consideramos que no quesito proteção ela deixa um pouco a desejar, principalmente para quem procura uma jaqueta que seja ainda mais versátil, mantendo o conforto e a flexibilidade, sem precisar investir em um anoraque (que normalmente possuem capuz!). Mas como a maioria dos Softshells não possuem capuz, ela apenas segue essa a mesma linha.

Características

Esse modelo é bem simples, possui zíper frontal e dois bolsos laterais com zíper e selados, evitando a entrada de água, se estiverem fechados. O corte é levemente acinturado e as costas são mais compridas que a parte da frente. Outra característica é que ela possui um elástico de ajuste na barra. Ela possui manga raglan que além de ser um corte mais estiloso, faz com que ela se adapte facilmente a ombros com mais largos ou estreitos, já que não há uma costura definindo o limite.

Nos chamou a atenção o excelente acabamento, de primeira linha.

Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (9)

Tamanho

Nessa jaqueta vale comentar que a modelagem não é muito grande. Eu, que normalmente costumo usar algo como PP, usei o tamanho P e ficou legal. Apenas um pouco larga, mas super aceitável, principalmente porque eu gosto mais soltinha para poder usar com tranquilidade em cima de outros agasalhos. Só a manga que realmente ficou comprida mas, dos males o menor, apenas fiz uma bainha e pronto.

Confira algumas das medidas da Jaqueta P
Comprimento da Manga: 43 cm (a partir do suvaco, pq o modelo é raglan, sem ombro determinado)
Altura do tronco na frente: 60 cm
Altura do tronco nas costas: 65 cm
Largura da cintura: 42 cm
Largura da barra: 47 cm

Peso: O modelo tamanho P, pesa 500 gramas. O que pode parecer um pouco pesado, mas essa é uma característica dos tecido de Softshell.

Fotos

Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (3) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (1) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (5) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (2) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (4) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (6) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (10) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (11) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (9) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (7) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (12) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (13) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (14) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (15) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (16) Jaqueta Alazne, da Hi-Tec (8)
<
>
Detalhe que mostra que as costas são mais compridas

Nossa experiência e recomendação

Já usamos a jaqueta em diversas situações, tanto em montanha, como na praia, com vento, debaixo de chuva, na cidade, etc.
É um casaco que pela sua versatilidade já foi incorporado ao meu vestuário do dia-a-dia, tanto na cidade como em viagens, de modo que esse review poderá vir a ser complementado com mais informações com o passar do uso e as novas percepções.

Recomendamos para usar em qualquer situação que você precise de um casaco a tiracolo, considero esse modelo realmente multifuncional, que pode se adaptar para inumeras situações tanto no ambiente urbano, como em viagens ou outdoor. Eu apenas não recomendaria para ambiente de frio extremo e chuva forte sem você não tiver outra proteção. Nesse caso o ideal é você ter um equipamento com capuz ou mesmo um Anoraque (hard shell).

Avaliação e Informações

Pontos positivos: O produto é confortável, bonito, multifuncional e eficiente.

Pontos negativos: Ela não possui capuz e o preço é caro.

Preço: R$497,00 na Loja da Hi-Tec – Use o Cupom CAMP15 e ganhe um desconto de 15%  (até 31/ago de 2015)
Marca: Hi-Tec
Origem: Importado
Dimensões: veja acima
Peso: 500 gramas
Material: 94% poliéster e 6% elastano

– Modelo Feminino
Tamanhos: P, M, G
Cores: Preta, Branca


Esse produto foi cedido pela Hi-Tec, mas não representa um Post Patrocinado. Explicitamos aqui nossa mais genuína opinião sobre o produto, sem qualquer influência da marca. Saiba mais sobre nossas Políticas de Reviews.


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorBazar FuiAcampar
Próximo artigoCamping Pé da Serra
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.