Série Barracas Pequenas: Um dos objetivos do FuiAcampar para o ano de 2013 é fazer uma série de reviews sobre barracas pequenas, para uma ou duas pessoas. O objetivo é auxiliar os aventureiros na escolha de equipamentos de acordo com o seu perfil. Informamos sobre as características e funcionalidades de cada uma, diferenciando barracas técnicas de barracas generalistas, e indicamos as melhores opções para trekkings, campings selvagens ou estruturados.

A Barraca Nepal 2, da Azteq, é uma barraca técnica e está incluída nesse grupo de barracas.

Atualização! Esse modelo agora possui uma versão nova, com coluna de água de 6.000 mm no piso e no sobreteto. Esse modelo antigo, não está mais sendo vendido. 

Barraca Nepal 2

Nossa impressão geral sobre o produto é que é uma ótima opção para quem busca uma barraca pequena e resistente. É uma barraca técnica, desenvolvida especialmente para trekkers ou bikers, pessoas preocupadas com pouco peso e volume e extrema resistência.

Confira abaixo nossas impressões sobre diversos aspectos:


Características

Estrutura: A Barraca Nepal 2 é uma barraca tubular, mas sua estrutura é formada por uma única vareta, perpendicular ao sentido do quarto, conforme é possível ver na foto abaixo.

Barraca Nepal 2

Ela não é uma barraca autoportante, ou seja, ela não fica em pé (montada) se não estiver com os espeques devidamente colocados. Isso faz com que ela não possa ser armada sobre um piso de cimento ou rocha.

Tamanho: O quarto possui 2,55 m de comprimento por 1,45 m de largura na parte larga. A altura é de 1,10 m (na parte mais alta).

A barraca acomoda 2 pessoas com bastante conforto, sem os equipamentos. É possível ainda colocar as mochilas dentro da barraca, se não forem grandes demais – mas, claro, com os equipamentos dentro o espaço fica apertado.

Varetas:  As varetas, quando dobradas, medem 45 cm.

Peso: A Barraca Nepal 2 pesa apenas 1,95 kg, ou seja, é uma bastante leve, ainda mais considerando que é uma barraca para 2 pessoas. Se, em um trekking, as partes forem divididas para serem carregadas separadamente, cada pessoa não leva mais que 1 kg, excelente peso para ser carregado na mochila.

Volume: A embalagem possui cerca de 15 x 15 x 50 cm.

A embalagem é diferente da maioria das barracas. É um saco quadrado onde quarto, sobreteto e espeques devem ser guardados enrolados, enquanto as varetas possuem um compartimento separado, que depois será enrolado até ficar junto ao resto da barraca.

Essa embalagem é muito prática, já que, ainda que precise ser guardada “mal enrolada”, ela sempre irá caber no saco.

Barraca Nepal 2

Resistência: Normalmente barracas com esse formato são bastante resistentes ao vento devido à sua aerodinâmica.

A coluna d’água da Barraca Nepal 2 é de 3000 mm, o que faz dela uma das barracas mais resistentes à chuva à venda no mercado brasileiro. Com essa capacidade, ela resiste até mesmo a temporais tropicais ou chuvas fortes e duradouras.

Devido ao fato de ela ter apenas uma vareta, é bastante importante prender o extensor que fica no meio da barraca, principalmente em situações de vento.

Nossa experiência: Ainda não tivemos a oportunidade de pegar situações extremas com a barraca, mas segundo relatos de amigos que também possuem esse modelo, ela resiste com bastante tranquilidade às adversidades.


Facilidades

Quarto:  O quarto é bastante largo, o que o torna bastante confortável. Já na questão do comprimento, apesar de ter 2,55 m, nem todo esse espaço é área útil, pois, na parte dos pés, o teto se aproxima muito do chão, não permitindo armazenar muitas coisas ali.

No quarto, boa parte do material é em tela de mosquiteiro, o que ajuda na circulação do ar entre o quarto e o sobreteto.

Sobreteto: Uma característica diferente dessa barraca é a forma como o sobreteto é preso ao quarto. Esse modelo usa um sistema de fivelas em tridente, bastante interessante, que permite facilmente ajustar a barraca para que ela fique bem esticadinha.

Barraca Nepal 2

Portas: A Nepal possui duas portas de acesso, uma em cada lateral. Isso facilita muito a vida do aventureiro, principalmente se duas pessas estiverem dormindo na barraca, pois um não precisa passar por cima do outro para sair da barraca. Além disso, se abrir as duas portas, facilita muito a circulação de ar dentro da barraca.

Avancê: A barraca possui 2 avancês (um em cada porta). O tamanho deles é grande: são cerca de 45 cm, ou seja, um espaço suficiente para colocar uma mochila cargueira, botas ou outros equipamentos que possam ficar fora da barraca.

Saias: Uma característica um pouco diferente dessa barraca é que ela possui saias, que é um tecido “a mais”, como se fosse uma borda que sobra no piso do sobreteto (parte cinza na foto abaixo). As saias têm a função de melhorar a fixação dela no caso de acampamentos em local com neve.

No clima brasileiro, como quase não temos neve, elas podem ser úteis para outras situações, como em casos de chuva, impedindo que a água que escorre pelo sobreteto respingue para dentro, mantendo o quarto sempre limpo e seco. Em situações de muito vento, a resistência da barraca fica ainda maior se você colocar pedras sobre as saias, ou ainda se enterrar elas, caso esteja acampando em um terreno arenoso. Isso impede que o vento entre pela parte debaixo.

No entanto, o ponto negativo das saias é que elas dificultam a entrada de ar por baixo do sobreteto, o que, em climas frios, pode facilitar a condensação na parte interna da barraca.

Após montar, você pode apenas colocá-las para dentro da barraca. Ou, se não quiser utilizá-las nem deixá-las soltas, uma sugestão é levar 14 clips e, depois de montá-la, enrole as saias para dentro e prenda com clips as duas extremidades de cada parte da saia. Uma solução caseira e simples. Não recomendamos cortar elas fora, pois em situações de vento e chuva elas podem fazer a diferença.

Barraca Nepal 2

Bolsos: Há 2 bolsos (compridos), um em cada lateral. Há também um porta-objetos que pode ser fixado no teto da barraca, mas, ao colocá-lo, a altura interna da barraca diminui e pode ser chato ficar se mexendo na barraca com ele batendo na cabeça.

Janelas: Nas laterais da barraca, há duas janelas para facilitar a troca de ar com o ambiente externo. Elas possuem uma haste que permite mantê-las abertas. Uma facilidade interessante é que se tem acesso à janela por um zíper dentro do quarto. Dessa forma, é possível abrir e fechar a janela sem precisar sair da barraca.

Espeques: Os espeques da Nepal são em alumínio, ou seja, são extremamente leves, mas entortaram facilmente quando utilizamos em solo mais duro. Mas uma vantagem é que são coloridos (rosa), o que facilita visualizá-los no solo.


Galeria de Fotos da Barraca Nepal 2

Nepal_01 Nepal_02 Nepal_04 Nepal_05 Nepal_06 Nepal_07 Nepal_08 Nepal_09 Nepal_10 Nepal_11 Nepal_12 Nepal_13 Nepal_14 Nepal_15 Nepal_16 Nepal_17 Nepal_18 Nepal_20 Nepal_21 Nepal_22 Nepal_23 Nepal_24 Nepal_27 Nepal_30 Nepal_31
<
>

Avaliação e Informações

Pontos positivos principais: A Barraca Nepal 2 é leve, embalagem pouco volumosa  e extremamente resistente. Possui um espaço adequado para ser usada por duas pessoas e seu avanço oferece um conforto extra.

Pontos negativos principais: É uma barraca cara (mas a qualidade compensa), os espeques entortam facilmente e, em climas frios, as saias podem fazer com que haja uma maior condensação na parte interna do sobreteto.

Recomendação de uso: 

*Entenda aqui o que consideramos como diferencial entre cada tipo de acampamento (trekking, selvagem e estruturado).

Variação de preço: de R$ 640 a R$ 800.

Marca: Azteq (brasileira)

Origem: Produto importado


Dados do Produto e informações técnicas

Capacidade:  2 Pessoas
Comprimento do quarto: 2,55 m
Altura do quarto: 1,10 m (na parte mais alta)
Peso versão antiga: 1,95 kg / Peso versão NOVA: 2.3 kg
Tamanho da embalagem: 15 x 15 x 50 cm
Varetas: Duralumínio anodizado
Espeques: Alumínio, colorido
Costuras: Seladas eletronicamente
Coluna de água do sobreteto: 3.000 mm  / Versão NOVA: 6.000 mm
Material do sobreteto: Nylon Taffeta 70D/190T
Material do piso: Nylon Oxford Ripstop respirável 70D/210T, com coluna d’água de 6.000 mm.

Esse produto foi cedido pela Marca Azteq, mas não representa um Post Patrocinado já que explicitamos aqui nossa mais genuína opinião sobre o produto, sem qualquer influência da marca. Saiba mais sobre nossas Políticas de Reviews.


 Quer comprar? Veja as lojas parceiras:

Loja Pedarilhos
Loja Alta Montanha
Loja Orientista
Loja Mundo Terra


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCamping Sonho Dourado
Próximo artigoCamping Trilha do Mar
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.
  • MATHEUS

    Boa tarde, gostaria de saber se a barraca nepal 2 pode ser indicada para acampar no tomorrowland, festival de musica na cidade de itu, onde ficarei por 5 dias, obrigado!

    • Olá Matheus, ela pode sim ser indicada, mas é uma barraca mais cara e técnica. Se você não costuma acampar talvez não precisasse investir em uma barraca tão resistente.
      Uma característica desse modelo é que ela não fica montada sem os espeques (como ficam outras barracas) e se o piso for duro você vai ter problemas para montar ela.

      • MATHEUS

        Bom dia. Ainda em relação ao festival de Itu, conforme e-mail enviado anteriormente, gostaria de saber alguma outra marca de barraca que pode ser indicada para que eu possa utilizar durante o evento e que seja confiável para utilizar em dias de sol/chuva/ vento e se possível, até mesmo o nome. Conforme eu verifiquei no site de vocês, vi que informações sobre coluna d’água e costura selada também são essenciais na escolha da barraca.Muito obrigado pela atenção. Fico no aguardo.
        Subject: Re: Comment on Review da Barraca Nepal 2, da Azteq

        • Você quer indicação para apenas uma pessoa?
          Uma boa barraca, bem resistente para uma pessoa é a Cota 2. Você poderá acampar muito com ela após o festival. Dê uma olhada em: http://fuiacampar.com.br/review-da-barraca-cota-2-da-trilhas-e-rumos/

          • MATHEUS

            Gostei das informações da barraca, os pontos negativos não representam nenhum problema. No caso minha altura é 1,96m, mas acredito que é possível caber 2 pessoas juntamente com mochilas. Obrigado pela indicação.
            Subject: Re: Comment on Review da Barraca Nepal 2, da Azteq

          • Oi Matheus,
            Duas pessoas + mochilas e equipamentos não vai caber. Ela é uma barraca praticamente para uma pessoa apenas.
            Uma opção ótima que vai dar mais espaço para dois é a super esquilo 2/3.
            Ainda não temos review dessa no site, mas conhecemos bem o modelo e é ótima!

          • MATHEUS

            Olá. Acredito que para esse festival, utilizarei apenas pequenas mochilas. Pelas dimensões e pelo avancê, verifico que há um espaço considerável. Uma dúvida que tenho é a respeito do site onde posso comprar a COTA 2, é no próprio site da TRILHAS E RUMOS?
            Subject: Re: Comment on Review da Barraca Nepal 2, da Azteq

          • Beleza… pode sim. Mas no site da Trilhas e Rumos você vai encontrar um valor bem mais alto que nas lojas! Não costuma valer a pena.

            Atenção ao fato de que existem duas versões dessa barraca a com varetas de alumínio (mais cara e leve) e com varetas de fibra (mais barata e mais pesada).

            A de fibra tá na faixa de R$400 e de alumínio R$670…

          • MATHEUS

            Em relação ao site da TRILHAS E RUMOS, o mesmo é bastante confiável? No que diz respeito as lojas, quais seriam as mais indicadas para se comprar? Qual versão dessa barraca é preferível comprar: As de vareta de alumínio ou as de vareta alumínio. Muito obrigado!
            Subject: Re: Comment on Review da Barraca Nepal 2, da Azteq

          • A principal diferença entre os modelos é o peso (e a resistência em situações mais extremas)! Mas se você não irá carregar por longas distâncias na mochila, não vejo necessidade de gastar mais na com varetas de alumínio.

            Nunca usamos o sistema de vendas da Trilhas e Rumos. Costumamos indicar lojas parceiras. Para esse modelo a AFCC está com o melhor valor, R$390. http://www.afccaventuras.com.br/produtos/barracas/barraca-trilhas-e-rumos-cota-2/
            Pode comprar com tranquilidade. Qualquer problema na compra é só nos falar que puxamos a orelha do lojista! 😉

          • MATHEUS

            Como seria o passo a passo para efetuar a compra no site da http://www.afccaventuras.com.br/ , quais são as opções de pagamento e o tempo de entrega é de quantos dias?
            Subject: Re: Comment on Review da Barraca Nepal 2, da Azteq

          • Super Simples!
            Acesse: http://www.afccaventuras.com.br/produtos/barracas/barraca-trilhas-e-rumos-cota-2/
            Escolha a cor (azul ou laranja) – Clique em “Comprar” e depois em “Finalizar Compra”.
            Coloque seus dados e escolha a forma de pagamento.
            Você pode pagar com cartão de crédito, boleto (5% desconto), depósito bancário (5% desconto) ou ainda pelo pagseguro.
            Se escolher entrega normal “PAC” o frete é gratuito.
            O prazo de entrega é o dos correios.

          • MATHEUS

            É necessário fazer o cadastro no site antes de adotar esses procedimentos?
            Subject: Re: Comment on Review da Barraca Nepal 2, da Azteq

          • Você pode tanto fazer antes, como no meio do processo da compra. Tanto faz…

          • MATHEUS

            Boa tarde. Gostaria de saber, além da barraca (Cota 2 – Trilhas e Rumos), quais outros acessórios seriam importantes eu adquirir para levar ao acampamento do festival, onde ficarei em torno de 4 dias e meio. Obrigado!
            Subject: Re: Comment on Review da Barraca Nepal 2, da Azteq

  • George Arcanjo

    Levando-se em conta que o ar frio sempre fica mais rente ao solo, acho difícil o mesmo não entrar na barraca vide os tamanhos dos mosquiteiros que tem nas portas que vão até o chão praticamente. Aliás eu vejo isto como um ponto fraco, pois em temperaturas muito baixas esta barraca pode não oferecer nenhuma cobertura térmica.

  • Alexandre

    Luiza, por favor, vc sabe como diferenciar a antiga da nova? Estive olhando uma e por fora não fala nada, nem na etiqueta.
    Obrigado.

    • Olá Alexandre,
      Pelo que sabemos a diferença é a coluna de água, ou seja, no tratamento do tecido.
      Abraços,

  • Eduardo

    Oi, bom dia.
    Vi aqui que existe uma versão que suporta 6mm de água no teto.
    Porém em todas as lojas que vejo as especificações diz sempre os mesmos 3mm de sempre.
    Pode me dizer onde encontro essas barracas mais atualizadas?
    Obrigado.

    • Olá Eduardo,
      O que acontece é que a Nautika, distribuidora das barracas da Azteq, não fez um trabalho adequado de divulgação dessas mudanças para as lojas. Existem muitas lojas que já estão com a nova versão, mas no site as informações não foram atualizadas, até porque talvez eles nem tenham sido informados dessas alterações. O Ideal é entrar em contato com a loja e perguntar qual versão eles possuem. Mas não se admire, se nem eles souberem responder! 🙁

  • Diego Cavalheri

    Olá, acabei de comprar uma Cota 2, da trilhas e rumos, porém, senti que o tamanho da bag dela é muito grande, ocupa uma boa parte da minha mala. Gostaria de saber se a Nepal 2 também tem esse problema, ou a “bag” é mais compacta ? Além disso, gostaria de saber, também, a largura dela e do avanço, pra poder comparar com a Cota 2. Não vou comprar a Nepal 2 no momento, acabei de pegar a cota 2 e, aparentemente é uma excelente barraca, mas, caso essa seja mais vantajosa posso pensar como um investimento futuro.

    • Olá Diego,
      A embalagem das duas é semelhante em largura (e circunferência), mas a Cota é 15 cm mais comprida que a Nepal. Já o avanço da Nepal tem cerca de 45 cm de profundidade, na parte mais profunda.
      Você comprou uma Cota com a armação de alumínio ou fibra?
      Abraços,

  • Caixeiro Viajante

    Olá! Agradeço o review, ficou ótimo. Mas a sua barraca já é da versão nova, que aguenta 6.000 mm no piso e no sobreteto, então ela não é um pouco mais pesada que 1,95kg? Li que a nova versão veio com quase meio quilo a mais…

    • Olá Caixeiro Viajante,
      Sim esse review é do o modelo antigo! Há uma observação sobre a atualização do modelo, lá no inicio do post!
      A nova é sim mais pesada. Ainda não coloquei o modelo novo aqui na balança, mas segundo a Azteq o modelo de 6.000 ficou com 2,5 kg!
      Abraços,

  • Wesley Tavares

    Essa barraca foi reformulada e no mercado PODE se encontrar com três pesos diferentes (li relatos de usuários):

    *1,95kg (mais antiga) teto 3000mm e piso 6000mm.
    *2,3kg (li relatos) não tenho certeza se o teto é 3000 ou 6000mm.
    *2,5kg (a que comprei) teto 6000mm e piso 6000mm (mas não sei se posso confiar, pois na caixa diz que o teto é 6000mm e o peso é 2,3kg, mas pesei e na verdade deu 2,5kg, mas mesmo que o teto seja 3000mm, já é mais que o suficiente pra aguentar muuita chuva.

    • Pois é Wesley, é mesmo para fazer um nó na cabeça de quem vai comprar. O mais chato é que as informações “oficiais” nem sempre são 100% precisas. As marcas ainda tem muito que evoluir nesse sentido.

    • Haroldo Júnior

      Oi. Não entendi. A mais nova é a que pesa 2,5 Kg?
      No review está 1,95 Kg e você diz que essa é a mais antiga…

      • Isso, o modelo mais novo (que hoje em dia já está em quase todas lojas) é mais pesado pois o sobreteto é mais impermeável. Mas eventualmente ainda tem algumas lojas que estão com estoque do modelo antigo que era de 1,95 kg. É sempre bom confirmar com a loja na hora de fazer a compra.

        • Logística Macaé Senac II

          Obrigado. Então vou procurar o modelo antigo.. rs

  • Haroldo Júnior

    Ela não tem porta com tele fechada! Tem apenas a porta tela! Isso não é um ponto negativo?

  • Haroldo Júnior

    E isso de ter a porta em tela? Não teveria ter o black-out?

    • Olha “dever” não “deveria”. É apenas uma característica, muitos outros modelos também são assim. Não é necessariamente um ponto negativo. O fato de ser em tela é legal para quem curte uma circulação de ar mais fácil e também para quem gosta de ver a área ao redor da barraca.
      Enfim… é uma característica não necessariamente ruim. Depende do gosto do usuário.

      Abraços,

      • Haroldo Júnior

        Entendi, mas em um dia bem frio, não estraria mais vento e naturalmente, proporcionaria mais frio?

        • Sim, o quarto fica mais frio.

          • Haroldo Júnior

            Vou analisar. Quero uma barraca desse tipo para travessias e montanhas aqui no Brasil. Obrigado 🙂

          • Haroldo Júnior

            Se bem que pensei em uma coisa agora: se eu deixar a aba pra neve aberta até o chão, pelo menos das duas portas (levantaria as outras por causa da condensação -, evitaria que o vento entrasse!

  • Haroldo Júnior

    Comprei a Nova Nepal!
    Ontem montei para ver se estava tudo bem. Adorei!
    Facílima e rápida de montar!
    O modelo novo não tem aquele fecho-eclair que proporciona a pessoa abrir ou fechar as janelinhas para entrada de ar, mas acho que isso não é problema, pois eu sempre as deixo abertas para ajudar da não condensação!
    Uma vantagem é ter apenas uma cordinha para esticar do lado de fora – parte frontal. Outras barracas possuem essas cordinhas pra todo lado…
    As estacas são prateadas e não mais rosadas.
    Tenho 1,81 m de altura e dá para ficar sentado com folga sem bater a cabeça no teto!
    Vale o investimento!

  • Marcus Takeo

    Boa tarde, agora nesse modelo com 6000mm de resistência também no sobreteto, a barraca teve um ganho de peso de 550g
    A minha dúvida é, será que vale a pena comprar o novo modelo ou o antigo??

    • Wesley Ribeiro

      Estou na mesma duvida, 500 g a mais é bastante coisa…

      • Realmente Wesley e Marcus é uma questão inquietante!
        Eu particularmente acho que com esse peso a mais ela perdeu uma das suas maiores vantagens.
        se você quer redução de peso, mas ainda com qualidade, vale olhar a Bivak e Mini Pack. Que em comparação ficaram bem mais leves!
        Dependendo do que você está buscando acho que o peso da Nepal não compensa não…
        E o pior é que a principio não sabemos de alguma loja que ainda tenha para vender os modelos antigos. 🙁
        Abraços,
        Luiza

        • Wesley Ribeiro

          Eu ja tenho a Minipack me atende perfeitamente em travessias e a usei na Patagonia (em janeiro) durante 22 dias e foi tudo perfeito. Estou indo America Central e devido ao clima quente, pretendo usar uma mais ventilada e um pouco maior. Só esse peso a mais que esta meio complicado mas nao usaria a Minipack em clima quente e ainda mais que tenho 1,90 …

        • Marcus Takeo

          Boa noite,
          Peço desculpas se não puder postar links no site, mas encontrei esses três anúncios em lojas populares com a descrição de barraca Nepal Azteq.

          http://www.americanas.com.br/produto/5329567/barraca-nepal-p-2-pessoas-azteq?epar=ZOOM&opn=YYNKZU
          http://www.shoptime.com.br/produto/5329567/barraca-nepal-p-2-pessoas-azteq?epar=9381&opn=COMPARADORES
          http://www.submarino.com.br/produto/5329567/barraca-nepal-p-2-pessoas-azteq?opn=COMPARADORESSUB&epar=zoom

          Todo os anúncios especificam a barraca como:
          Produzida em poliamida, nylon Ripstop Oxford 3100mm de coluna d’água; Piso em nylon Oxford 70D/190T com camada PU (coluna de água de 6000mm)

          Peso: 1,9Kg

          A questão é, essa é realmente o modelo antigo da barraca de que falamos? ou se trata de alguma cópia barata?

          Me desculpe a ignorância ainda sou leigo no assunto, e pelo o que tenho lido no site, aqui me parece um ótimo lugar para se buscar conhecimento.

          • Olá Marcus,
            Não tem problema quanto aos links não, nem esquenta, o que vale é a troca de informação.
            Essa foto que está nesses sites é de uma Nepal (verdadeira) mas muuuito mais antiga!
            É tão antiga que provavelmente eles não estão vendendo esse modelo que está na foto. Devem estar vendendo um modelo novo e divulgando como se fosse antigo.
            Isso acontece especialmente em lojas que não são especializadas no segmento outdoor. São lojas genéricas que vendem de tudo e em quantidade e que não estão preocupadas em atualizar informações, fotos, etc.

            O problema é que uma compra em uma loja dessas apesar de ser mais barato é uma “caixinha” de surpresas, vc nunca sabe exatamente o que vai receber.
            Se você está em busca de preço baixo acredito que nesse momento uma das lojas que está vendendo mais barato é a Alta Montanha, que à vista fica por R$650,00 (o modelo novo).
            http://lojaam.com.br/barraca-nepal-2.html?cmid=c0ZEVGpmQkZMZDQ9&afid=VHhnb2psZUo3MG89&ats=Umt5b2pYaHErVG89

            Se precisar de mais alguma informação é só chamar!
            Abraços,
            Luiza

  • Wesley Ribeiro

    Recebi a minha Nepal 2 ontem comprada no Site Americanas.com por R$ 613 com o frete incluso (8 parcelas) o problema é que apesar da especificação no site estar 1.900g e 3100mm coluna dagua recebi uma Nepal com 2.400g e 6000mm de coluna dagua. Ja pedi a devolução por nao me atender devido ao peso exagerado.

    • Pois é Wesley, é como respondi hoje mais cedo para o Marcus, essas lojas que não são especializadas em equipos outdoor nem sabem direito o que estão vendendo! Não estão preocupadas em atualizar fotos e informações técnicas, quem preenche no site nem sabe o que é coluna de água.
      Lamento… mas esse tipo de loja é como eu falo, é sempre uma caixinha de surpresas, vc não sabe o que está comprando até chegar na sua casa.
      Já era de se esperar que fosse o modelo novo! Acredito que o modelo antigo já não seja mais encontrado no mercado, com exceção de alguma loja física com menos circulação de estoque.
      No que pudermos ajudar estamos à disposição.
      Abraços,
      Luiza

    • O Modelo antigo, mas não tão antigo como aquele da foto das americanas pode ainda ser encontrado na BFA Shop: http://www.bfashop.com.br/camping/barracas/Barraca-Nepal-2-Pessoas-Azteq

      • Fernanda Quintana

        Boa tarde! Não conhecia o site de vocês, estava precisando comprar uma barraca e acabei comprando uma Holligan 4. Mas pelo que estou percebendo fiz uma loucura porque além do peso ela deve ser gigante e impossível de montar! Foi um mal investimento? Paguei 500,00 por ela, ainda não usei. Tô ficando meio desesperada 🙁

        • Olá Fernanda,
          Só foi um mau investimento se você buscava uma barraca leve e compacta, já que não é o caso dessa barraca que é grande, com um avanço bem confortável.
          Não fique ainda “meio desesperada”. Para qual finalidade você queria a barraca? Vai fazer trekking com ela? Ou vai acampar em campings, se deslocando de carro?
          Abraços,

          • Fernanda Quintana

            Olá,
            Então, não pretendo fazer trekking com ela, mas a intensão era que fosse uma coisa um tanto quanto mais transportável, porque não tenho carro, e pretendia usar ela em campings em geral, com alguma regularidade.
            Não me lembro bem o porque mas estou namorando esse modelo já faz muito tempo, mas não tinha me dado conta desses detalhes tão importantes como o peso e queda d’água, que é uma das coisas que mais me preocupa.
            Minha primeira barraca foi uma Capri daquelas azul e amarela (se é que podemos chamar aquilo de barraca) e já passei muito perrengue com ela em chuva, hoje eu tenho uma Coleman mas não sei o modelo, ela é verde em dois tons, e a cobertura vai até a metade dela só, sem avanço, quebra um super galho, mas é pesada, e imagino que essa que comprei seja ainda mais.
            E outro fator que me desanimou foi a questão da montagem, que pelo que pude perceber é impossivel de ser feita por uma unica pessoa.
            Mas enfim, estou esperando a barraca chegar, comprei pelo mercado livre um dia antes de ter mandado essa mensagem aqui, chega até terça feira, mas só devo usá-la no final do ano.
            Mas quando chegar vou fazer o ensaio da montagem de qualquer jeito, rs.
            Essa coluna dagua aguenta bem? Vi que outra tem 3000 ou 6000, surreal! Por isso grilei em relação a ser ou não um bom investimento.
            Basicamente é isso, agradeço ai a atenção =))

          • Realmente não é uma barraca leve e compacta, para levar na mão vai ser um pouco chato, mas com certeza você vai ficar bem confortável. Não sei qual a coluna de água dela, mas se não for menos de 1000mm você não precisa se preocupar com a chuva.
            Sobre a montagem, pode ser mais trabalhosa de fazer sozinha mas com certeza você consegue montar em uma pessoa.
            Depois nos manda foto acampando com ela!
            Abraços,

          • Fernanda Quintana

            Pois então, a coluna dela é só de 800mm, acho mandei mal mesmo, um saco : mas enfim, na verdade ainda não usei ela, né, então vamos ver, mas mando foto sim! =)) e obrigada pela atenção e orientação, a próxima sem a menor sombra de dúvida será a Nepal, fato! rs

  • Muitas pessoas tem perguntado sobre o modelo antigo da Nepal, que praticamente já não é mais encontrado, mas ficamos sabendo que ainda está a venda na BFA Shop. http://www.bfashop.com.br/camping/barracas/Barraca-Nepal-2-Pessoas-Azteq

    • Wesley Ribeiro

      Entrei em contato com o site informado e me confirmaram que o modelo disponivel é o NOVO, com peso maior. Obrigado

  • Bruno Alencar

    Boa tarde, tenho uma Nepal 2 e gostaria de saber se recomendam ela pra uso no trekking Torres del paine? Grato pela atenção

  • Alex Hobi Gomes

    Uma dúvida, percebi que o fecho da barraca não é aquele ferrinho famoso que conhecemos em zípers por ai, o que faz com que não de pra trancar a barraca com um cadeado. Também percebi isso na barraca Quechua Forclaz 2 .. Como vcs fazem com essa situação ? Pois em eventos e ate mesmo camping, não da pra deixar a barraca aberta a qualquer um…

  • Fernando Lino

    Olá! Agradeço imensamente por este espaço e pelas ótimas informações encontradas aqui. Estou em dúvida na aquisição de uma barraca extremamente resistente, pretendo acampar nos mais variados locais e climas (de deserto à climas extremamente frios (extremo sul da Argentina), passando pela região amazônica). Procuro uma barraca que possa ser levada com tranquilidade na bike e que seja para uma pessoa. A Nepal parece uma boa pedida, mas tem alguma melhor que possam indicar? não sei se a Nepal vai aguentar o tranco. Abçs!

    • Olá Fernando, Acredito que ela aguenta o tranco sim… normalmente ela aguenta! Mas não temos como dar garantias, já que não sabemos o que de fato ela vai enfrentar. Outra opção que você poderia olhar é a Quickhiker Ultralight, da Quechua, um modelo semelhante, que tbm tem boa “performance”. Abraços,

  • Luis

    Visto o aumento de peso da versão nova, estou em busca de uma outra boa e leve barraca para trekking. Vocês tem previsão de fazer o review da quickhiker ultralight 2 da Quechua? Esta seria a melhor opção em relação a Nepal abaixo dos 1000 reais ? Obrigado

  • João

    No modelo novo, a Barraca Azteq Nepal 2 Pessoas Pro Ultraligh, é necessário à Impermeabilização?

    • Certamente não. É a o modelo de barraca com maior impermeabilização a venda (no Brasil).