A Barraca Indy 3/4 pessoas, da Nautika (NTK) é um modelo clássico, que está no mercado há muitos anos. É um modelo muito interessante, útil e com bom custo benefício.
Essa barraca do review é um modelo antigo (foi feito em 2014). A

Atenção! Essa barraca do review é um modelo antigo (2014). Em 2015 esse modelo foi atualizado passou a se chamar Indy GT. Na nova versão o tamanho 3/4 pessoas possui duas entradas no avancê (frontal e lateral). Além disso as varetas agora são em nano-fiber e a coluna de água está com 2.500 mm. Essas informações são da própria Nautika.

Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (44)


Características

Estrutura: A barraca Indy possui o formato de Iglu, com sobreteto completo e um enorme avancê, que é o seu principal diferencial. A barraca possui sua estrutura formada por três varetas, duas delas formam o quarto, em uma estrutura simples, apenas se cruzando no meio e a terceira vareta é usada para manter o sobreteto armado, na parte frontal.

O quarto da barraca é autoportante, ou seja, é possível manter sua estrutura sem a necessidade de espeques, já para a montagem do avancê é preciso necessariamente prender o sobreteto ao chão, para que fique devidamente armado.

Barraca Indy 3/4 - Quarto da barraca (porta aberta)
Barraca Indy 3/4 – Quarto da barraca (porta aberta)

Tamanho: O quarto da barraca possui 1,95 m de comprimento, 2 m de largura e 1.20 m de altura. Além disso esse modelo possui um avancê com aproximadamente 1,35 m de comprimento.

Com esse tamanho a Indy acomoda três pessoas com conforto e algum espaço sobrando dentro do quarto ou acomoda 4 pessoas sem sobra de espaço dentro do quarto.

Esse tamanho faz dela uma barraca ideal para ser usada por um casal que queira acampar por bastante tempo, com conforto e espaço extra dentro da barraca. É bem indicada também para casais com filho pequeno, para camping estruturado (e que não querem uma mega estrutura de barracas com quartos). O avancê cria uma área externa ótima para armazenar alguns equipamentos extras.

Essa mesma barraca possui modelos para 4/5 e 5/6 pessoas.

Resistência: A barraca possui 1.200 mm de coluna de água o que é o suficiente para resistir às chuvas normais ou até mais fortes. As costuras do sobreteto são seladas.

O piso da barraca é em polietileno, que é um tipo de lona bastante resistente.

Peso: A barraca pesa 4 kg. Portanto, até pelo seu tamanho, ela não é uma barraca indicada para trekkings. É uma barraca indicada para campings estruturados e locais que você possa chegar de carro.

Volume: A embalagem é bastante compacta para o tamanho da barraca. Ela possui cerca de 20 x 20 x 80 cm, ou seja, é bastante comprida e estreita. A embalagem possui alça para carregar e zíper na horizontal, o que facilita na hora de guardar a barraca. Se bem dobrada a barraca cabe facilmente em sua embalagem original.

Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (1)


Facilidades

Quarto: O quarto é simples, na parte superior, nas laterais e na parte de trás é em tela de mosquiteiro, para fazer a ventilação. Na parte mais alta do teto, há uma argolinha na qual é possível pendurar algum objeto.

Porta do quarto: A porta é em formato de “U” com dois zíperes, de modo que é possível fechar a barraca com cadeado. Na parte superior da porta o tecido pode ser aberto, permanecendo apenas a tela de mosquiteiro fechada.

Avancê: Como falamos antes o avancê é o diferencial dessa modelo, especialmente por ele ser bem grande e capaz de armazenar algumas tralhas como caixa térmica, fogareiro, panelas, etc.

O avancê possui um piso (lona) separado que pode ou não ser usado, dependendo do que você pretende colocar por ali. Se for utilizar coloque com cuidado  e fixando ao chão de modo que essa lona não fique para fora da barraca, para que em caso de chuva e a água não escorra para dentro alagando seu avancê.

O avancê possui saias (aquele tecido “a mais”, como se fosse uma borda que sobra do sobreteto), que podem ajudar a evitar que animais entrem nesse espaço, ou que a chuva molhe o piso, ou ainda, em pisos arenosos você pode enterrar essa parte fechando melhor o avancê e mantendo ele mais isolado.

Nas laterais diagonais ele possui duas áreas em plástico transparente, que permite observar para fora da barraca, uma funcionalidade útil para poder acompanhar as movimentações fora da barraca.

Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (36)

Espeques: Ela vem com 16 espeques de aço de 18 cm. Todos são usados na montagem da barraca, não há espeques extras.

Varetas: São três conjuntos de varetas em fibra de vidro, as duas maiores são usadas para a estrutura do quarto e a menor é usada para manter o avancê armado.

Esticadores: Esse modelo vem com 5 esticadores, um em cada lateral, um na parte traseira e dois na parte frontal.

Esses dois frontais são de uso obrigatório já que são eles que mantém o avancê armado. Nas laterais e na traseira, você pode ou não usar, no entanto, devido ao fato de essa barraca ter uma estrutura maior, eles são essenciais para dar uma boa estabilidade em caso de ventos e chuva. Especialmente nesse modelo recomendamos usar os esticadores sempre! Confere abaixo o vídeo que mostra a importância de usar eles em uma situação de vento:

Bolsos: Há 2 bolsos na parte interna do quarto, um na lateral e um na parte dos fundos.

Janelas de ventilação:  A Indy possui três janelas de ventilação, uma em cada lateral e uma na parte traseira. São pequenas, mas capazes de gerar um mínimo de circulação de ar. Para aumentar a circulação sugerimos manter a porta do avancê aberta e também a parte de cima da porta do quarto apenas com a tela de mosquiteiro.

Galeria de Fotos

Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (3) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (2) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (6) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (17) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (19) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (43) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (25) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (41) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (28) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (30) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (29) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (8) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (11) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (5) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (9) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (13) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (14) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (4) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (7) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (10) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (12) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (15) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (20) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (34) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (22) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (37) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (23) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (26) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (38) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (40) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (39) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (31) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (47) Barraca Indy, 3-4, da NTK (Nautika) (24)
<
>
Barraca Indy 3/4 - Detalhes da tela de mosquiteiro na porta do quarto

Recomendação de uso:

Avaliação Indy

*Entenda aqui o que consideramos como diferencial entre cada tipo de acampamento (trekking, selvagem e estruturado).


Dados do Produto e Informações Técnicas

Preço: de R$320,00 – 440,00
Marca: Nautika
Origem: Produto importado
Capacidade: 3/4 Pessoas
Comprimento do quarto: 1,95 m
Largura do quarto: 2 metros
Altura do quarto: 1,20 m
Comprimento do avancê: 1,35 m
Peso: 4 kg
Tamanho da embalagem: 16 X 16 X 60 cm
Costuras: Selada termo-soldada e proteção UV no sobreteto
Coluna de água: 1.2000 mm
Material do sobreteto:  Poliéster 190T
Material do quarto: Poliéster 190T e tela de mosquiteiro (no-see-um)
Material do piso: Polietileno (plástico) de alta densidade e anti-fungo
Espeques: 16 unidades em aço de 18 cm
Varetas: 3 conjuntos em fibra de vidro composto Flex-Max, interligadas por elástico
Esticadores: 5 cordinhas

 


Lojas que indicamos:

– Loja Alta Montanha


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!


COMPARTILHAR
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.