Série Barracas Pequenas: Seguimos com a série de reviews sobre barracas pequenas, para uma ou duas pessoas. O objetivo desses reviews é auxiliar os aventureiros na escolha de equipamentos de acordo com o seu perfil. Informamos sobre as características e as funcionalidades de cada uma, diferenciando barracas técnicas de barracas generalistas, e indicamos as melhores opções para trekkings, campings selvagens ou estruturados.

A Barraca de Camping para 2 pessoas da Dalar, faz parte da série de barracas pequenas.

Barraca Dalar

Essa barraca é a mais barata que existe atualmente à venda no mercado brasileiro. É uma barraca extremamente simples e leve, para quem pretende usar o equipamento em clima seco ou durante eventos, dentro de ginásios, pavilhões ou outro tipo de ambiente onde ela fique protegida de chuva e ventos.

Confira abaixo as características detalhadas e as nossas impressões sobre diversos aspectos. Para ver mais fotos, de todos os detalhes, acesse a galeria mais abaixo.


Características

Estrutura: Essa barraca é um iglu, com duas varetas cruzadas no meio. Esse modelo é de parede simples (entenda), ou seja, não possui sobreteto. Ela tem uma estrutura muito simples e fácil de montar, inclusive por campistas de primeira viagem.

É uma barraca autoportante; isso significa que ela fica montada mesmo sem os espeques. Essa característica permite que você possa montá-la sobre um piso duro, como em galpões, ginásios, ou sobre uma área de cimento ou rocha.

Tamanho: A barraca é para duas pessoas e é bastante espaçosa: duas pessoas de fato cabem dentro dela, mas sem muito espaço para equipamentos. Se for usada apenas por uma pessoa, ela fica bastante confortável e dá para colocar todo equipamento dentro, inclusive de forma bagunçada! Há apenas uma restrição para pessoas muito altas, já que a barraca possui 1,85 m de comprimento.

O quarto da barraca possui 1,35 m de largura, 1,85 m de comprimento e 1 m de altura.

Peso: Por ser uma barraca de parede simples, ela é extremamente leve – pesa apenas 1,25 kg. As varetas e os espeques também são mais finos e leves que o padrão vendido regularmente no Brasil.

Volume: A embalagem é estreita e comprida, possui cerca de 6 x 13 x 61 cm. É pouco volumosa e possui alça para ser carregada.

Impermeabilização: A barraca possui uma coluna de água (saiba mais) de apenas 200 mm, o que faz com que ela não seja indicada para ser usada em situações de chuva, a não ser que haja uma proteção confiável (telhado ou lonas) sobre a área de acampamento.

Costuras: As costuras da barraca não são seladas (saiba mais), ou seja, em caso de chuva, a água penetrará pelos pequenos furos das costuras.

Pontos de fixação: A barraca conta com apenas 4 pontos de fixação, um em cada canto do quarto.


Facilidades

Quarto: Como comentamos antes, esse modelo possui parede única, sem sobreteto e sem bolsos ou ganchos na parte interna.

Piso: O piso do quarto é em poliéster reforçado, mas não impermeabilizado.

Porta: A porta da barraca possui duas camadas completas e independentes, uma em tecido de nylon e outra em tela de mosquiteiro. A porta abre para a baixo, onde há duas fitinhas coloridas para mantê-la enrolada. A porta em tela de mosquiteiro facilita a circulação de ar (se a parte de nylon for deixada aberta).

Sobreteto: A barraca não possui sobreteto. Há apenas uma cobertura na parte de cima (vulgo “chapeuzinho” ou “telhadinho”) para possibilitar a circulação de ar.

Espeques: Ela vem com 4 espeques (saiba mais) de aço, de 15 cm, extremamente pequenos, finos e frágeis.

Varetas: São dois conjuntos de varetas (saiba mais) de fibra de vidro. Cada uma tem 6 mm de diâmetro e, quando dobradas, medem 51 cm.

Janela:  A barraca não possui janelas de ventilação. A circulação de ar fica limitada à porta e à parte superior da barraca, onde há uma tela de mosqueteiro.

Galeria de Fotos

Iglu Simples Dalar 01 Iglu Simples Dalar 02 Iglu Simples Dalar 03 Iglu Simples Dalar 04 Iglu Simples Dalar 05 Iglu Simples Dalar 06 Iglu Simples Dalar 07 Iglu Simples Dalar 08 Iglu Simples Dalar 09 Iglu Simples Dalar 10 Iglu Simples Dalar 11 Iglu Simples Dalar 12 Iglu Simples Dalar 13 Iglu Simples Dalar 14 Iglu Simples Dalar 15 Iglu Simples Dalar 16 Iglu Simples Dalar 17
<
>

Avaliação

Pontos positivos principais: A barraca é leve, fácil de montar e muito barata.

Pontos negativos principais: A barraca tem apenas 200 mm de coluna de água, as costuras não são seladas e há apenas 4 pontos de fixação.

Recomendação de uso: Suas características fazem dela a barraca mais simples e barata que há no mercado brasileiro. Nós recomendamos que seja usada apenas em locais fechados ou abrigados de chuva e vento. É uma boa opção para quem procura um equipamento para acampar em eventos em ambientes fechados. É também uma possibilidade para quem está comprando sua primeira barraca e procura um equipamento extremamente simples e barato.


Dados do Produto e Informações Técnicas

Preço: R$ 48,00 (venda exclusiva pela Loja Dalar)
Marca: Dalar
Origem: Produto importado (saiba mais)

Capacidade: 2 pessoas
Comprimento do quarto: 2,10 m
Largura do quarto: 1,50 m
Altura do quarto: 1,10 m
Peso: 1,25 kg
Tamanho da embalagem: 6 X 13 X 61 cm
Costuras: Não seladas (saiba mais)
Coluna de água: 200 mm (saiba mais)
Material das varetas: Fibra de vidro (6 mm de diâmetro) (saiba mais)
Material do quarto: Nylon e tela de mosquiteiro normal (saiba mais )
Material do piso: Poliéster não impermeabilizado (saiba mais)

Esse produto foi cedido pela Loja Dalar, mas não representa um Post Patrocinado já que explicitamos aqui nossa mais genuína opinião sobre o produto, sem qualquer influência da marca. Saiba mais sobre nossas Políticas de Reviews.


Compre Aqui

Se você ficou interessado, acesse a Loja Dalar.


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!