Os Resultados aqui divulgados são retirados diretamente das respostas da Pesquisa de Satisfação de Barracas.

São resultados parciais, já que a pesquisa seguirá eternamente aberta. Esses dados serão atualizados de tempos em tempos.

1. Marca das Barracas

Esses primeiros resultados parciais foram fechados com 637 respostas, sendo:
[row]

Nautika – 123
Quechua – 122
Guepardo – 88
Trilhas e Rumos – 64
Azteq – 57
Coleman – 34
Mor – 34
Nord Outdoor – 12
Manaslu – 11

The North Face – 9
Marmot – 7
Dalar  – 7
Echolife – 7
Hummer – 7
Capri  – 7
Ozark – 6
Mormaii – 5
Outras – 37

[/row]

2. Notas das Barracas Mais Citadas

Segue abaixo a notas e avaliações dos modelos de barraca que tiveram mais de 10 avaliações.

Facilmente se percebe que a avaliação por notas não é muito representativa da realidade de mercado, já que as notas ficaram sempre muito próximas, geralmente variando entre 7 e 10, mesmo havendo vários comentários com críticas negativas interessantes. Ao perceber isso optamos por reproduzir abaixo também todos comentários de avaliação dos modelos, na íntegra (apenas com alguma correção de gramática e digitação), mas preservando sempre a privacidade do autor de cada resposta.

Obs: A nota era campo obrigatório e a descrição por texto opcional por isso o número de avaliações é maior que o número de comentários.

Em breve mais modelos. Estamos compilando as informações e vamos gradualmente ir colocando elas abaixo.

[accordiongroup]

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“Barraca fenomenal, leve, compacta, resistente à vento e chuva, só não é perfeita por não ser autoportante.”

“o quase dez é em função de não ter um sistema que prenda o saiote, fazendo com que em climas temperados (calor e chuva) ocorra a formação de umidade no interior da barraca, mesmo com os sistemas de aeração ativados, assim é necessário que o campistas lance mão de alguns prendedores  para dobrar o saiote.
Assim finalizando, é uma excelente barraca nos demais quesitos como: peso, resitencia a água e ventos intensos, facilidade de montar, espaço ideal de acordo com o pré-estabelecido.”

“Não recebe nota 10 por não ser auto-portante. Em termos de peso e qualidade tem bons destaques.”

“Já tive diversas barracas, mas sem duvida alguma que a Nepal me surpreendeu com sua qualidade e técnica, barraca super leve e resistente, aguenta um verdadeiro diluvio, já enfrentei ventos apocalípticos com minha Nepal pois a mesma superou bem. Como nem tudo e perfeito só tenho 02 pontos contra a Nepal,  a Nepal não tem opção de cores, somente sua cor laranja. Não ser alto portante, conforme o piso ( Solo ) você tem que usar a criatividade para fixar a barraca no solo.”

“Excelente modelo mas, poderia ser um pouco mais leve.”

“Excelente barraca , não vejo defeitos, seria melhor se fosse autoportante.”

“Acredito que as janelas poderiam ser maiores, assim ela ventilaria mais.”

“Leve, espaçosa, reagiu bem a ventanias e fortes chuvas, todavia por não ser auto-sustentável ela depende muito dos espeques que são de alumínio (para contribuir com o peso leve do produto); em terrenos difíceis não é fácil montar a barraca.”

“Ela não molha com chuva!!! Comprei ela pois já havia usado algumas barracas e TODAS acabavam molhando com a chuva. A Azteq Nepal, além de não molhar nunca, é extremamente leve. Já estou usando e MUITO, a 6 anos. Agora que ela começou a apresentar  os primeiros problemas.”

“Muito difícil montar sozinho.”

“É uma ótima barraca quanto a resistência a chuva e vento, porém, muitas vezes o terreno não permite seu correto “esticamento” o que faz com que o sobre teto encoste na barraca.”

“A barraca é muito boa, peguei muita chuva em montanha e ela aguentou muito bem. Apesar de ser leve, para montanhismo seria ideal se tivesse menos peso! :)”

“Barraca muito boa, bem ventilada, testada e aprovada no semi árido nordestino. Não tive oportunidade de verificar a resistência a chuvas e ventos fortes, mas parece ser bem resistente a intempéries. A nota seria melhor se fosse auto portante. Boa para uma pessoa com bagagem para três ou quatro dias, fica complicado para duas pessoas dormirem uma boa noite de sono.”

“Acampo levando a barraca na mochila, então, estou muito feliz com minha velha nepal aztec. Não faço só trilhas e acampando nos picos, mas já fui de Cuiabá a Poconé sem saber onde ficar, e por 2 noite acampamos na barraca, no pantanal acampamos numa fazenda pantaneira. Sol, frio, temporal, sem problemas!!!”

“Somente em terreno duro não é ideal para fixá-la”

“Primeiramente ela não ser auto portável. Precisa ser espequeada…”

“A barraca é excelente, leve, resistente. Porém não gostei da mandala que está desenhada.”

“Bastante leve, prática e relativamente espaçosa. Compraria novamente.”

“Poderia ter reforços pouco melhores nos pontos de maior stress, assim como velcro nas saias de neve laterais, permitindo que fiquem fechadas quando não são usadas, o que é muito frequente no Brasil devido ao clima, facilitando a ventilação. No mais uma excelente barraca.”

“Muito boa, leve, para duas pessoas, duas portas, bom avanço, é a minha barraca para qualquer camping, só tem um problema devido a ter apenas uma vareta, o quarto fica um pouco baixo, parece que falta um ilhos ou presilha de apoio para deixar a parte onde vai os pés mais alta, dai eu acabo improvisando usando as cordinhas amarrando o sobreteto no quarto puxando um pouco, deveria ter uma estrutura nela para acertar isso, mas é um detalhe besta de quem gosta muito do produto e acha que ele pode melhorar.”

“Excelente barraca. Resistente a ventos e chuva.  Não e pesada e de fácil transporte. Espaço suficiente.”

“É leve, resistente, fácil de montar e de limpar, os fechos funcionam bem, só não leva maior nota porque os espeques são muito frágeis, entortam com muita facilidade e o modelo não se adapta a qualquer espeque.”

“Leve e resistente. Nota 8 por não ser auto portante.”

“Quem tem a Nepal sabe praticamente os 3 “defeitos” dessa barraca (na verdade chamar de defeito para uma barraca tão fera como esta é até sacanagem, mas…), no entanto quero deixar claro que é a melhor barraca que vi para o proposito ao qual ela é direcionada! Os “defeitos” são: – Não é auto-portante o que atrapalha bem quando temos que acampar em piso de concreto/pedra/piso… Desenvolver algo que possibilite fazê-la auto portante seria dar uma guinada na utilização da mesma. Um exemplo do que estou falando é o que foi feito por um “consumidor” com a sua AZTEC MINIPACK (só achei este link): https://www.youtube.com/watch?v=Ldikur-jtyU – As saias para neve no Brasil são inúteis e implicam em esquentar um pouco mais o interior do habitáculo. – Ter somente um ponto de fixação de cordames. Sei que o formato de “bico de pato” ajuda muito a barraca na hora de enfrentar ventos, mas em montanhas por exemplo os ventos atacam de diversos lados… Por isso acredito que mais pontos de ancoragem auxiliariam e muito a estabilidade da barraca. Quero frisar que esta é uma das barracas que considero como TOP pelo peso, processo de montagem, acesso de ambos os lados, ótimo tamanho, excelente resistência a chuva, boa resistência a ventos, acabamento excelente, área de avanço, materiais das varetas e estacas… Enfim, não a minha Nepal por outra, mas se alguns pontos forem revistos acredito que ela ficaria espetacular.

“Leve, compacta, fabricada com excelentes materiais e muito resistente aos elementos. Poderia ser melhor dimensionada para duas pessoas mais bagagem.”

“É uma excelente barraca, mas muito caro pelo que oferece. É leve, mas há barracas mais leves no mercado. Nunca tive problema com infiltração e a ventilação é péssima, principalmente por conta das saias que bloqueiam o ar  na parte de baixo da barraca.”

“Bom custo x benefício e leve para 2 pessoas! Defeito não ser auto portante…”

“A Nepal é uma ótima barraca, mas mesmo esticando bem o teto um dos lados sempre encostam no quarto e isso tem causado condensação.”

“Leve, e impermeável”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“Ela é super completa, leve e atende as necessidades, a única observação para não receber a nota máxima, e que ele não é uma barraca autoportante e também porque as saias para neve, impedem um pouco a circulação do ar e finalmente deveria ter um avanço bem maior.”

“É uma barraca técnica resistente e muito boa. Abriga uma pessoa com seu equipamento confortavelmente. Não é auto-portante e não tem avanço. O avanço da pra improvisar com corda e dois bastões de caminhada.”

“Leve, fácil de montar, aguenta muuuita chuva e muito resistente.”

“Modelo muito compacto, leve e prático para trilhas longas. Confortável para 1 pessoa, tem espaço de sobra para uma mochila de 65L passar a noite dentro dela com você. Modelo tem excelente proteção a chuvas, mas no calor pode atrapalhar se as abas para neve não estiverem recolhidas. Único problema é o modelo não ser autoportante, precisando ser fixado ao solo ou objetos para se sustentar.”

“Nunca apresentou problema com entrada de água e também protege bem do vento.”

“Excelente barraca. Peguei chuva não entrou uma gota de água. Ela e feita e perfeita para quem faz trilha com mochila, não cabe colchão inflável dentro!!! Ela tem um único defeito quando chove, na abertura da porta cai um respingos de agua dentro da barraca.”

“Leve, compacta e aguenta água, muita água.”

“Barraca leve, fácil e rápida de montar, único defeito que sentir acho que nem e tanto e o calor a ventilação dela e fraca com a capa de chuva, vc tem que deixar os espeques prontos para caso chova vc cobrir, se não uso sem a capa pra melhorar a circulação de ar. Mas acho que ela também pode ser indicada para climas mais frios, e como moro no nordeste aqui não tem neve pode ser por isso.

“Leve, 100% impermeável… ótima!”

“Design de porta muito exposta, ao abrir a porta externa para entrar ou sair durante uma chuva molha-se muito o interior da barraca por não possuir uma proteção (avanço) sobre a mesma, o que é acentuado ainda pelo ângulo da cobertura, que expõe bastante o interior da barraca quando se abre o zíper completamente. Outro ponto negativo é o pequeno avanço formado com a porta externa fechada, que mal dá para guardar o calçado após uma caminhada.”

“Ideal para trekking e viagem de moto. Prática, robusta, leve e leve.”

“Muito boa, leve, fácil de montar, ótima resistência a vento e chuva”

“Ótima barraca, excelente para chuva e trekking.”

“O único problema da Mini Pack é que quando abre a porta do sobreteto, o orvalho pinga dentro da barraca.”

“Barraca leve, todo o material é de ótima qualidade, menos as estacas que entortaram em piso de terra vermelha, não há lugar entre o sobre-teto e a barraca para colocar as minhas botas protegidas da chuva. Não ser autoportante atrapalha quando for acampar indoor.”

“Só não dou um 10 pq ela não e autoportante.”

“Barraca  compacta e bem resistente quando aos fenômenos naturais. Problema único é que não é auto-portante”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“Leve, montagem rápida, resistência a chuva. Crítica: Os zíperes são um pouco fracos, dão problema relativamente fácil”

“Ótimo custo-benefício, resistente, atende muito bem às minhas necessidades.”

“Ótimo custo benefício, leve e compacta. Preço acessível quando comparada com as concorrentes.”

“Para as minhas necessidades ela é excelente”

“Barraca extremamente confortável, tenho 1,78m e consigo ficar sentado dentro dela tranquilamente, muito bem ventilada e resistente, também possui um excelente custo-benefício. É apenas um pouco difícil de montar nas primeiras tentativas.”

“O material é resistente e a marca oferece um excelente atendimento para o distribuidor oferecer garantias e um melhor atendimento ao consumidor final.”

“Gosto dela, mesmo não sendo tão leve, mas particularmente me adaptei ao peso, acho espaçosa, resistente, pois já passamos vários perrengues e ela não deixou na mão.”

“Poderia ser mais leve”

“Uma ótima relação custo benefício. Indicada para camping “solo” ou, como eu, com mais uma pessoa. Só faria um “upgrade”: trocar as estacas (espeques) e as varetas estruturais por equivalentes em duralumínio. De resto, surpreende pelo baixo custo!”

“Bom tamanho para uma pessoa grande, impermeabilização boa, porém o acabamento não é muito bom, as costuras do chão não são seladas. Outra desvantagem é que ela é muito pesada.”

“Gosto muito da minha barraca Everest, um ótimo preço e o tamanho é excelente, uso nas pescarias então é perfeito pra colocar a tralha dentro e ainda dormir sossegado. Aguenta bem a chuva.”

“Pequena porém espaçosa e versátil com arquitetura já contemplada no mercado. Negativo: Peso (varetas poderiam ser em alumínio) e costuras fracas. Poderiam lançar uma versão ‘melhorada’. Sem dúvida, ganharia a maior parte do mercado nacional.”

“Atende bem. Tem boa impermeabilidade. As saias laterais, junto ao chão deveriam ser maiores para melhor proteção do vento. O esquema de amarração necessita de ampla área ao redor da barraca.”

“Gosto muito dessa barraca pelo custo beneficio comparada a modelos similares no mercado.”

“Barraca muito boa, leve dá pra duas pessoas mais mochilas só não levou 10 pois não testei na chuva.”

“Ótima anatomia para vento, fácil de armar, bem resistente a água.”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“Barraca de boa qualidade, com boa relação de custo x benefício. Pontos positivos: Preço (bom CxB); Boa resistência a chuvas (coluna d’água de 1.500mm); Altura (1,35m); Espaço excelente para duas pessoas + equipamentos (210cm de largura x 180 de comprimento).  Pontos negativos: Peso (3,20kg); Volume (ocupa praticamente metade do compartimento principal de uma mochila de 50 litros); Falta um avanço (“varanda”) para colocar objetos molhados; Estacas de baixa qualidade (amassam com facilidade); Material e costuras poderiam ser mais resistentes.”

“Modelo que nunca me deixou na mão. Só acho que deveriam lançar uma versão para 2 pessoas, eu tenho uma de 5 e uma de mas sinto falta de uma menor.”

“Esta barraca é antiga, na verdade é do meu pai e peguei emprestado, estava até descosturando a lateral da lona do chão e só notei ao chegar no camping. Ela é para 3 pessoas, mas achei o cumprimento dela pequeno, só coube meu namorado meio em diagonal, eu, por opção (ele ronca kkk) dormi no carro… ele pegou uma chuva pesada na Chapada dos Veadeiros e a barraca suportou bem, entrou um pouco de água mas em comparação com a barraca de um amigo nosso, novinha e gigante, entrou bem menos água. Então, tirando o espaço interno para pessoas compridas, me surpreendi com a barraca guepardo, velhinha e bem usada, mas resistindo bravamente dentro do possível! Estou fazendo uma pesquisa de barracas para uma pessoa, pois ninguém merece dormir com uma serra elétrica do lado e nem amassada no carro né! E estou de olho nas barracas Everest para 1 pessoa, da Guepardo! Acabei de assistir o review do Fuiacampar e me amarrei nessa belezinha!”

“A barraca é ótima, boa ventilação e aguenta firme as chuvas, só faltou uma área de avanço maior.”

“Aguenta bem o acampamento durante as pescarias. Só acrescentaria um manual de instruções a minha não veio mas é facil de montar.”

“Senti a falta de uma área externa para guardar um par de botas ou uma mochila. Acampei em Parnamirim (RN) no Jamboree Nacional Escoteiro e tivemos momentos de chuva forte, com rajadas de vento também forte, a barraca estava bem ancorada e só entrou um pouco de água pelo ziper inferior da porta. Mas fora isso, a barraca é muito bem ventilada, o acesso ao habitáculo e a permanência é bem agradável.”

“A barraca é excelente contra chuvas e ventos, já peguei muita chuva com ela e fiquei seco, mas o sobreteto poderia ter um avancê maior.”

“Boa resistencia na chuva”

“Optei por esse modelo por ter uma boa coluna d’água e por ter 2 portas, facilitando o acesso a barraca sem incomodar quem esta deitado. Atendeu todas as minhas expectativas.”

“Boa ventilação, proteção chuva e fácil de montar.”

“Pra mim é a melhor na chuva. Peguei uma vez uma Mormai e foi um desastre.”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“Barraca muito boa para o dia a dia, porém em dias chuvosos acaba infiltrando água pela costura e se não tiver muito cuidado a barraca estraga…”

“Gosto deste modelo pelo espaço e preço acessível. Acho ótimo custo beneficio comparado ao modelo da Nautika. A unica crítica é a costura que veio com problema mas a empresa trocou o produto assim que entrei em contato. Então recomendo.”

“Pelo fato de ser grande, as vezes num acampamento de final de semana (2 dias) ela se torna “trabalhosa”, ou seja montar num dia e desmontar no seguinte é quase desanimador. Porem em relação a estrutura é perfeita. Além da área coberta pra guardar bolsas e outras coisas, dentro dela cabe um colchão inflável de casal e um de solteiro e ainda sobra espaço entre os colchões e na frente deles. Impermeabilidade ótima.”

“Gosto muito de minha barraca, principalmente porque acampo com meus 2 dogs (labrador) e a área que ela tem é ótima para eles dormirem.”

“Considero a barraca muito boa. Já peguei bastante calor, frio e chuva. Não dou nota 10 pela questão de ventilação. Se estiver muito calor e você não tiver um ventilador, fica bem complicado de ter um bom sono. No mais não tenho o que reclamar.”

“Durante o dia é muito quente.”

“Tamanho excelente. Impermeabilidade excelente. Porém achei as costuras bem fracas, o material do quarto é horrível..”

“Ela é grande (creio que fica mais agradável quando chove e ficamos mais tempo na barraca), espaçosa (cabe muita coisa e a segurança de ter um avancê e poder guardar suas coisas), alta (porque cansa ficar agachado, curvado, a coluna reclama, rs, rs), preço bom e boa coluna dagua. Não pegamos chuva ainda mas no vento forte ela foi ótima.”

“Costuras frágeis, que embora sejam seladas, não são totalmente impermeáveis. Pós venda confuso (mandaram um jogo de varetas que não serve, porque os encaixes das pontas são diferentes). Mas o espaço e a altura (motivos da compra) são bons. Muitos pontos de ancoragem a tornam bastante estável e segura, mesmo com ventos fortes. Não veio com manual de instruções, e o que a importadora fornece é ridículo.”

“Barraca pouco arejada, muito quente no verão. Possuo a barraca a 6 anos considero o material bom. Espaço ótimo.”

“A barraca é grande,legal mais fica só nisso não dei sorte sei lá troquei mais ficou na mesma sempre termino com varetas tortas e pingando água por todas as cordilhas de amarração de dentro que é usada para segurar o sobreteto isso em uma unica acampada com chuva moderada!!!”

“Muito boa, espaçosa e alta, também peguei chuva forte e no molhou nada.”

“A porta de entrada da área externa é muito baixa, então quando abrimos e nos abaixamos para entrar toda a água que está no teto escorre e molha as a pessoa que está entrando.
E sobre o quesito impermeabilizabilidade deixou a desejar um pouco quando surgiu uma :goteira no teto através de uma das costuras.”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“A barraca é ótima, impermeável, espaçosa e muito funcional, a única crítica é em relação a circulação de ar, pois apesar de a mesma possuir três respiradores, o interior da barraca fica super quente. Então a sugestão é de que aumente o número de respiradores.”

“Espaçosa, resistente e excelente proteção quanto as chuvas e demais intempéries.”

“É uma excelente barraca. Tem um excelente avanço, é resistente a chuva e ao vento pois possui uma boa coluna d’água e amarração além de ser muito bonita e estilosa. O único problema é que a ventilação não é muito boa para dias quentes.”

“É uma barraca muito boa, atende as minhas necessidades, mas não é perfeita. Poderia ter um espaço interno um pouco maior e uma fixação dela no chão melhor.”

“A super esquilo espaçosa serve para mais de 3 semanas com a esposa e equipamentos.”

“Já tive outras barracas e a SE é perfeita, tem tudo que eu esperava em uma barraca.”

“Só não dei 10 devido ao peso dela que e meio puxado…  3,8 kg.. mais se não fosse isso seria 10.”

“Sou motociclista, a vareta é muito grande e não cabe dentro do baú.”

“A barraca é boa, compensa pelo custo beneficio mas ainda assim não considero seu peso elevado na minha opinião e o tamanho é o ideal para mim, me referindo ao espaço interno dela, pelo fato de eu acampar com minha namorada e um pouco mais de espaço traria mais conforto”

“A barraca além de ser bem espaçosa, tem uma área do avance ideal para abrigar os tipos de equipamentos que levo! Porém, a barraca é muito pesada…”

“A barraca e muito boa por seu espaço, seu avanço é ótimo, porém não aguenta chuvas fortes. No meu caso para travessias já me deixou na mao duas vezes. Comprei impermeabilizantes e nada de resolver. Isso é um problema seríssimo para quem vai para camp mais hard, então troquei pela Azteq Nepal 2″

“Se a cobertura na parte da frete fosse um pouco mais estendida ficaria perfeita, mas de qualquer forma gosto bastante.”

“Lotes novos. Qualidade das costuras ruim, desfiando em alguns pontos. Nylon do sobreteto com sinais de fios falhados. Varetas de fibra de vidro muito rígidas – quebraram-se em diversos pontos, especialmente nas junções, com pouco menos de 1 ano de uso. Enfim, queda muito grande de qualidade em relação aos modelos mais antigos, de 8-10 anos atrás, dos quais tive duas.”

“Por ter 2 zíperes e não 3 na porta da barraca “facilitou” o furto aplicado por uns nóias no Pouso da Cajaíba/Rj. Mesmo usando cadeado eles conseguiram abrir e nos furtar. Fora isso ela é ótima.”

“Resistência a chuva, durabilidade, assistência técnica, qualidade.”

“Tudo nela é bom, mas poderia ser mais alta.”

“Pequena e eficiente, mas deveria ser pelo menos mais comprida uns 20 cm”

“O zíper do avance emperra. Ela é MT pesada. Fibra do avance se solta facilmente. Boa impermeabilidade”

“Ela é excelente para o que se propõe, porém a minha veio com alguns defeitos primários de fabricação: falhas na costura do habitáculo, costura fraca ou mal feita em alguns pontos e falta de uma das “alcinhas” para a fixação do porta objetos de teto… Acho que poderia ser um pouco mais barata também… Já que é fabricada na china e não tem um controle de qualidade tão apurado como os modelos antigos, nacionais, com os quais já tive contato.”

“Minha nota 9 se da pq gosto muito da barraca, mas acho que sempre há a possibilidade de melhorar.”

“Aguentou chuva tranquilo, como durmo sozinho na barraca, coube eu e a mochila tranquilamente com um bom espaço ainda.”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“Essa barraca me acompanha há mais de 10 anos, nunca precisei utilizar lona por cima nem por baixo, nem resolver problemas de impermeabilização. Resistiu a temporais violentos, e mesmo bem velha continua resistindo. Qualidade nota 10. Talvez as desvantagens dela seja ser um pouco chato de dobrá-la (mas logo se pega o jeito), e ela ser um pouco pesada e grande quando fechada.”

“A barraca é super boa, resistente a chuva e a ventos. Só não dou nota 10 porque acho que ela poderia ser um pouco mais ventilada.”

“Excelente barraca, muito forte e resistente. Já peguei temporais de fazer poça entortar a barraca com vento e não entrou uma gota.”

“Minha melhor barraca pequena… apesar do avancê ser pouco funcional, ela aguenta água igualmente a uma quechua. Único ponto negativo é a qualidade dos espeques e sistema de ventilação deficiente”

“A barraca é uma excelente iglu, não tenho do que reclamar.”

“Comprei ela como segunda opção, pois tenho uma barraca Hummer tamanho menor para trilhas e comprei esta da T&R para usar em viagens em que ficarei parada para poder ter um melhor conforto com espaço e altura. Não usei muita ela ainda, peguei somente chuvas ‘normais’. Aguentou muito bem assim como descrito pelas especificações.
O espaço dela interno é ótimo, a altura também, ela é bem alta e confortável. Possui redinha interna e bolsos laterais.
A ventilação é muito boa também. Gosto muito do fato das portas abrirem para o lado e a forma de ‘guardar’ a porta ser por bolsinho ao invés de ter que amarrá-la, isso facilita muito o uso. Só não dou nota 10 pela questão do preço de compra…”

“Confortável, não entra água e leve .”

“Barraca espaçosa, resistente a chuva, leve (para transportar de carro) e de rápida montagem”

“É boa (e simples) em todos os sentidos.”

“É resistente, prática e confortável”

“Barraca ótima, testada em diferentes ambientes e climas. Suporta muito bem ventos fortes e chuva. Não atribuí nota máxima devido ao fato de ter descosturado o tecido no zíper da porta do habitáculo, mesmo estando dentro da garantia e ter sempre sido armada corretamente.”

“Melhor barraca que tive até hoje, super confortável bem espaçosa, tb tive a experiência de acampar com chuva e não tive nenhum problema com goteiras ou algo parecido”

“Cumpre o que promete e o modelo atende minhas necessidades.”

“Tudo nela é bom, mas poderia ser mais alta.”

“Bastante espaço, porém pesada”

“Excelente barraca, resistente, grande, confortável perfeita para camping estruturado, pois o peso e o volume são bem significativos para serem levados em uma mochila. As varetas de fibra contribuem para a falta de estabilidade em condições em que o vento se acentue um pouco.”

“A primeira vez que eu usei a barraca foi em um fds muito chuvoso. Como prometido, a barraca aguentou toda aquela agua, só teve um pouco de condensação porque eu não estiquei a lona de fora direito. Ela é confrotável só é um pouco quente, gostaria que tivessem mais janelinhas. Mas acredito que seja dificil encontrar uma barraca que mantenha o frescor num lugar quente como o Brasil.”

“Barraca excelente na chuva, bem ventilada, fácil de montar e desmontar e muito robusta”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“Barraca ampla, onde cabem realmente 3 pessoas, de boa apresentação, excelente qualidade”

“Boa relação custo benefício. Indicada para camping estruturado. Um pouco quente, e carece de mais pontos de ancoragem, para aumentar sua resistência à ventos mais fortes. Outro ponto é o “avancê” que não a cobre totalmente, deixando-a vulnerável às chuvas mais fortes, além de não permitir que se use esse espaço extra para guardar tralhas e/ou cozinhar. Mas, como falei, destina-se mais a um camping com estrutura.”

“Falta fechar a parte frontal da sobrecapa.”

“Alia qualidade, funcionalidade, desempenho e preço no mesmo produto.”

“Resistente, segura, fácil instalação e manutenção.”

“Barraca com tamanho perfeito, resistente muito boa!!!”

“A melhor, mais segura e resistente.”

“Ótima qualidade, não me deixa na mão.”

“Barraca Maravilhosa”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“Tem uma ótima relação de peso/espaço, e é bem impermeável. É um pouco fraquinha, com o fundo fino e varetas finas, mas acredito ser a razão de pesar menos de 2kg. Comprei consciente disso, e uso em situações onde o peso é mais importante que uma barraca muito resistente.”

“Muito leve para o preço, o ziper é muito bom, porém ela é fragil, com varetas muito finas.”

“Para o uso que tenho da mesma ela é extremamente honesta com oque promete. É autoportante, no meu caso é necessário. O peso é muito bom. Fácil de montar e de carregar. Material de boa qualidade.”

“É uma barraca com uma coluna de agua bacana, as varetas são de fibra, o chão é impermeavel e tem mosquiteiro, além de ter uma respiração legal.”

“É leve e compacta, pesa 1,8kg.  Aguenta muita chuva, já peguei 2 temporais com ela e não molhou nada. Fácil de armar e guardar. Apesar de ser pra 2 pessoas, o espaço interno é pequeno pra 2 pessoas com 2 cargueiras.
Pessoas altas também ficam desconfortável. Fora esse detalhe, perfeita!”

“O Melhor custo / beneficio.”

“Esta foi a 1a barraca que comprei (só possuo ela), após algumas pesquisas e leitura de vários reviews no FuiAcampar. Avalio como uma barraca de ótima relação custo x benefício. Satisfaz minhas necessidades, pois só acampo em campings estruturados e com frequência mediana. Até o momento, não peguei situações extremas de vento e chuva fortes para testar os limites da barraca.”

“Bom custo benefício,  leve e relativamente resistente.  O único porém é a bolsa de armazenamento dela que é muito ruim.”

“Apesar de ser uma barraca para duas pessoas, as dimensões não comportam muito bem as duas pessoas de estatura média e/ou grande, o que limita um sono confortável.”

“Ela ficou ainda melhor, já que a Nautika aumentou a coluna d’água, que era de 800mm para 1.000mm. Com a nova versão, peguei 4 dias de chuvas pesadas contínua, com ventos de virada de tempo, na Praia de Barra do Una na Juréia, e ela suportou bem, ficando internamente seca. Tenho outras barracas, mas ela é o meu xodó, pela simplicidade de montagem, leveza e o melhor custo beneficio, é uma pequena barraca confiável.”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

 

“Prós: Melhor barraca custo benefício, custo baixo, leve, pequeno volume desconsiderando as varetas.
Contras: Costuras mal acabadas e necessita selar com silicone nos pontos de maior tensão e nos pontos de amarração. Não conta com varetas e estacas em alumínio.  Adaptações: Passível de solucionar boa parte dos problemas com um tubo de silicone, cantoneiras de alumínio para substituir as estacas e substituição das varetas de fibra de vidro por varetas de alumínio.”

“Poderia ter maior ventilação com mais tela mosqueteiro, e em dias de chuva acaba suando um pouco e molha dentro.”

“Pelo fato de ser uma barraca mediana, onde o valor pago compreende a qualidade do equipamento, ficando assim como sendo uma boa barraca, para suas características e perfil a ser usado.”

“Gosto pela sobre lona e espaço que p 2 pessoas e bem confortável, o único problema é o forro interno ser de tecido.”

“Barraca espaçosa, confortável e resistente.”

“Tamanho muito bom, relativamente leve, impermeável (já aguentou uma tempestade), quente para os dias frios, pois o teto é até o chão.”

“Gostaría que as lonas da base da minha barraca  subissem pelas paredes por uns 30 cm e não só 10 cm como é.
Que as paredes subissem do chão em angulo reto de 90º por até 30 cm, seria ótimo.  E que a condensação não caísse na minha cara em quanto durmo. Com esses ajustes, minha barraca caberia as 3 pessoas que consta na propaganda.
Com formatos mais fácil de transportar em bicicletas.”

“As varetas não são resistentes, o material é fraco.”

“A barraca e muito boa porém não gosto muito do zíper que às vezes embola, mas corrige automaticamente. As opções de amarração externa para tempo ruim são muito trágicos na minha opinião. É um pouco pesada, mas muito espaçosa.”

“O meu é o modelo antigo, que hoje é chamado de Fit 3, a mudança acredito que seja em relação a porta. Barraca básica mas muito boa e resistente. Já passou por várias chuvas. Acomoda 2 pessoas e equipamento. O ponto fraco é a ventilação, talvez uma janela no fundo ajudaria.”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“O modelo é bem satisfatório, o avanço permite guardar vários objetos extras, o tamanho é indicado confortavelmente para 3 pessoas. A única coisa que não gosto muito nela é o tecido do teto, acho ele um pouco fraco demais, acredito que vá desgastar a médio prazo.”

“Me atende em tudo que preciso, espaço interno fácil de montar resistente e com um ótimo avanço externo ótimo para guardar malas e utensílios de cozinha”

“A Barraca é muito espaçosa, suportou perfeitamente chuvas pela costura e tecido. Sem falar no avance, utilizamos com uma “sala/cozinha”. Estou extremamente satisfeita com o produto, valeu o investimento!”

“Espaço interno e do avance sao muito bons. Ela poderia ser um pouco mais alta. A grande vantagem desse modelo é exatamente o tipo do avance.”

“Ótima barraca, espaçosa, bonita, fácil de montar e desmontar, avanço muito prático, estou muito satisfeito com ela.”

“Aluminizada, avance fechado, peso, facilidade de montagem, assistência técnica, comprei a 8 anos e esta perfeita.”

“Barraca com um design muito legal, alta, com varanda, resistente, varetas boas, exatamente o que eu preciso.”

“Varetas extremamente frágeis, a impermeabilização (costuras seladas) não duraram o tempo esperado mesmo com todos os cuidados de uso e conservação. Ausência de “saias” laterais no espaço do avanço (possui apenas na frente do avanço). O material do piso do quarto é extremamente fino e frágil. Como já tive outra barraca na Nautika antes desta, a mudança na qualidade dos materiais de fabricação é grande, começaram a usar materiais inferiores nos tecidos e varetas.”

“Barraca espaçosa, avanço extremamente funcional. Já peguei chuvas muito fortes e nunca tive problemas de entrada de água. Problemas: 1 Barraca deitar com a força do vento, mas era uma tempestade muito forte mesmo, os danos em outras barracas foram fortes e a minha apenas deitou. Segurei as varetas na posição correta por um tempo e ficou tudo ok; 2 Essa barraca tem um ponto fraco nas varetas do avanço.  Uma amiga tem o mesmo modelo porém 3/4 lugares e ambas quebraram no mesmo lugar. Uma vareta central do avanço num dia sem vento. Já arrumei e voltou a quebrar a mesma vareta.”

“Cumpriu perfeitamente o seu papel. Não dou 10 porque a conexão de uma vareta está quebrando, porém já a usei várias vezes.”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“O tamanho ótimo, o espaço interior, poderia ser 2000mm ao invés de 1200mm”

“Ótimo espaço… excelente avanço onde faço de cozinha ou ambiente de convivência em chuvas… poderia ter algumas iluminações e ventilações…”

“É espaçosa, resiste muito bem a chuvas, só é um pouco cansativa de desarmar e guardar.”

“Ela é perfeita para quando se quer mais conforto mas necessitamos apenas um dormitório. Ajustes válidos seriam como a faixa (não sei bem o material) que mantém as pequenas entradas de ar laterais abertas como encontramos em outras marcas. E as duas estacas metálicas poderiam ter uma peneira para facilitar colocá-las no terreno.”

“Prática, leve, elegante, comporta as pessoas de modo apropriado, boa ventilação e material resistente.”

“Barraca 100%, não tem igual em acabamento, espaço interno e impermeabilidade…10 é pouco.”

“Varetas de sustentação da barraca, muito frágeis. Quebraram duas vezes.”

“A melhor barraca das 4 que já tive. Tamanho, eficiência e desempenho.”

“Ótima… espaçosa e resistente a água.”

“Muito confortável, moderna e atende todas as expectativas.”

” É uma barraca excelente, prática para montar, espaçosa, resistente à chuva, bonita, para mim é ótima.”

“Resistente a chuva, 2500 mm de coluna d’agua, com varanda, barraca alta, cabe um colchão de casal e um solteiro, e fácil de montar.”

“Até o momento aguentou todas as aventuras.”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

“Passa segurança. Segura chuva. Alta, dá pra ficar em pé. Avance alto, funciona como uma varanda. Contra: Chata de demorada de montar. Pesada e grande. Quarto relativamente pequeno.”

“Só não é nota dez porque é dificil de montar sozinho. Mas é espaçosa, arejada, alta, resistente.”

“Ela é maravilhosa, bem ventilada e espaçosa; os pontos negativos são: não tem proteção lateral contra insetos e não tem lona na sala.”

“Ótimo acabamento e muito resistente. Muito bonita.”

“P e r f e i t a”

“Espaçosa, aguenta firme chuva e vento, mas faltou um piso, não acompanha no modelo que compramos. A qualidade da marca Quechua é incrível, só não vai ganhar 10 pelo piso mesmo.”

“Tenho 49 anos de idade, sou muito acomodado e não gosto de passar trabalho. Amo estar em contato com a natureza , mas não dispenso um mínimo de conforto . Até Janeiro de 2014 minha maior aventura foi me hospedar em um hotel padrão 3 estrelas. Como amo estar em contato com a natureza sempre alimentei o sonho de um dia acampar, mas o medo de passar trabalho , me molhar durante um temporal , receber a visita indesejada de insetos ou répteis adormeciam meu sonho. Descobri por acaso o site FuiAcampar  e acabei me viciando. Pelo motivo de meu tempo ocioso ser reduzidíssimo, durante meu horário de almoço na empresa, abro mão de entrar nas redes sociais para poder me conectar ao site FuiAcampar e me instruir mais nesta área apaixonante. Em uma destas ¨entradas¨, li algo sobre aQuechua t6.2 , barraca com dois quartos , sala alta , impermeabilização , resistência a ventos fortes , …. é esta que eu quero ! Não é o modelo Air, mas os quartos são muito  bem arejados. É uma barraca ampla, confortável e me deixa muito seguro. Digo de coração que é meu segundo lar , e na prática é mesmo , pois ela já não sai mais do porta-malas do meu carro . Toda folga do trabalho , lá vamos nós acampar .”

“Faltou o fundo fora dos quartos. No restante ela está se comportando bem.”

“Dei 9 pois falta piso na sala (mas adoro ela)”

“Barraca espaçosa, com material resistente e de primeira linha, fácil de montar (entre duas pessoas), e com peças de reposição. Se ela viesse com o piso da área, como a t6.2 XL, seria perfeita! Serve para um casal (com muita “tralha”, como nós), dois casais ou um casal com dois filhos.”

“Barraca espaçosa de fácil montagem e desmontagem. O problema é que não tem assistência tecnica e nem peça de reposição. Tive 2 varetas e a Decatlhon não fornecia as varetas aqui no Brasil. Mas como estava dentro da garantia (2 anos) a empresa trocou sem fazer perguntas. Nota 1000 para a Decatlhon em respeito ao consumidor.”

“Bem desenhada, material resistente, com boa distancia entre a cobertura e o mosquiteiro, que protege bem da chuva.”

“Grande espaço, impermeabilidade excelente, facilidade na montagem e resistência”

“Não dou 10 pelo fato desta barraca não ter o piso da sala, como tem a  T6.2 XLAir.”

“Excelente barraca, muito espaçosa, resistente à chuva, ventos e com uma estrutura forte e fácil de montar. A ventilação é muito boa, tanto no verão como inverno. Poderia vir com o footprint que outros modelos maiores possuem, sua única desvantagem.”

“Devido ao modelo não ter piso na parte frontal e a falta de tela para evitar a entrada de insetos na parte inferior , que em outros modelos “air” possuem.”

“Só  não recebeu nota 10 por não ter piso em toda ela, somente nos quartos. Mas ela é perfeita.”

“A barraca é ótima, aguenta muito bem chuva, mas deixa a desejar demais pelo fato de não ter piso na “sala”. Passamos por uma chuva com ela e tivemos que improvisar algo.”

“Não dou nota 10 pela falta do piso no avance, porém quando a comprei já sabia deste detalhe. Excelente investimento.”

“Ausência do piso na sala.”

“É ultra impermeável, espaçosa e fácil de montar.”

“Quando comprei a barraca ainda não tinha saído o modelo que já vem com o piso da área, por isso a nota 9, mas a barraca é sensacional.”

“Muito confortável para uma família de 04 pessoas (que é o meu caso) aguenta muito bem a chuva (muito bem mesmo), não é difícil de montar, tem garantia de 02 anos, e é um modelo com um visual bonito.”

“E uma boa barraca , só não darei dez pois acredito que eles poderiam por o piso como na T6.2 xl air”

“Fantástica, grande, resistente e fácil de montar.”

“Modelo com ampla área, ventilada, de bom acabamento, perfeita no quesito impermeabilidade, fácil montagem e desmontagem, só não dei nota 10 pois na minha opinião o modelo em questão peca por não ter um piso impermeável, tendo que ser adquirido opcionalmente e mesmo assim não achei o modelo exato. no mais uma boa aquisição…….as demais barracas do mesmo modelo com tamanhos maiores na minha opinião perdem um pouco a função, pecando no tamanho e peso o que dificulta a utilização em determinadas situações e lugares. a menos que seja utilizada por muitas pessoas acima de 6.”

“Espaçosa e aguenta chuva”

“Uma ótima barraca porem poderia ter o piso de proteção na sala.”

“Conforto e qualidade,tudo junto em uma única barraca.”

“Depois de escolha errada de marca e modelo apropriado para o meu tipo de viagem acampando (casal com filho pequeno para uso nas férias de verão), resolvemos investir em qualidade e conforto. A barraca é excelente, é grande, mas não exagerada, alta para ficar de pé, e é muito boa, super resistente a ventos e chuvas muito fortes de muitas horas.”

“Ela é muito boa e só não dou 10 para a barraca pelo motivo de não vim um piso com ela!”

Considerações importantes de quem já usou essa barraca

 

“Usei na chuva não entrou nem uma gota. Outro motivo e o espaço muito bom”

“Bem arejada, confortável, espaçosa”

“A barraca é simplesmente fantástica! Espaçosa, com dois quartos grandes, super impermeável e resistente. A lona de fundo é excelente pois tem as laterais mais altas formando uma espécie de concha. Eu e meu marido estamos apaixonados por ela.”

“Um pouco demorada para guardar e limpar. Não dá para utilizar em campings com espaço reduzido para barracas.
Mas muito confortárvel, resistente a água.”

“Simplesmente ótima, atende todas as necessidades para um bom acampamento.”

“Espaçosa, aguenta chuva forte”

“Excelente espaço interno, confortável e muito confiável”

“Espaçosa e confortável, provendo bom ambiente sem estrutura extra.  Piso incorporado e saias anti respingo são muito úteis.
Mesmo com tanta área telada não permite a circulação adequada, é muito pesada e volumosa, não tem uma montagem tão rápida e fácil quanto se poderia esperar. Por ocupar uma área demasiado grande limita bastante as áreas de acampamento onde pode ser armada.”

“Espaçosa, resistente, arejada, relativamente fácil de montar, Já provou mais de uma vez ser muuuito resistente a chuvas fortes… O Tamanho ideal para quem acampa em família e tem o hábito de levar a casa junto como nós. Amo a minha barraca.”

“Tive que trocar várias vezes por defeito de fabricação”

“Minha barraca é simplesmente maravilhosaaaaaaa”

[/accordiongroup]

3. Barracas Sonho de Consumo

Os 10 Modelos de Barracas mais citados foram:
1º Nepal – Azteq
2º T6.2 XL Air – Quechua
3º Indy – Nautika (NTK)
4º Zeus – Guepardo
5º Everest – Guepardo
6º Mini Pack – Azteq
7º Super Esquilo – Trilhas e Rumos

Considerações: É importante perceber que entre esses modelos há muitos que não concorrem entre sim já que são destinadas a diferentes públicos e perfis de campistas. Como já era de se esperar a Nepal segue liderando como barraca de sonho de consumo para quem busca uma barraca pequena e técnica, apesar de seu preço de mercado estar cada vez mais salgado. E a barraca T6.2 XL Air também disparou na frente para um público que busca exatamente o oposto! Uma barraca grande, com quartos e espaçosa. Ideal para acampar com a família. Na sequência a Indy, vem fazendo o meio termo, como uma barraca iglu sem quartos, com um ótimo espaço interno e avancê.

As 5 marcas mais citadas são:
1º Quechua
2º Nautika
3º Azteq
4º Guepardo
5º The North Face
6º Trilhas e Rumos
7 º Coleman

Considerações: Interessante perceber que além das marcas mais consumidas no Brasil a The North Face aparece em 5º lugar! Sendo que as barracas dela são dificilmente encontradas a venda no Brasil e ela não está nem perto das marcas que são de fato mais consumidas, mostrando aí que apesar de poucas pessoas usarem as barracas da The North Face a marca é muito desejada! A Grande maioria das pessoa que citou a The North Face não se referiu a nenhum modelo específico, ou seja o desejo de consumo está relacionado à força institucional da marca.

Obs: Essa resposta era opcional. Algumas pessoas responderam citando um modelo de barraca ou mais mais de um modelo algumas apenas citaram uma (ou mais) marcas que são as mais desejadas. Muitas pessoas não responderam. Todos os modelos e marcas citados foram considerados para gerar esses dados expostos.


Participe da Pesquisa clicando no botão abaixo e deixando a opinião sobre sua barraca. Toda comunidade campista agradece pela troca de experiências e informações.

Responder à Pesquisa


Essas informações são retiradas diretamente das pesquisas, não há influência de qualquer marca ou loja sobre os resultados. A pesquisa gera dados alguns dados mais completos, mas divulgamos aqui as informações mais importantes para o público geral. As marcas que já demostraram interesse nesses resultados receberão dados mais detalhados por e-mail.


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorArroz rápido de acampamento – Paula
Próximo artigoRisoto Campista – Edivaldo
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.