Nas andanças da equipe FuiAcampar, é comum vermos um terreno gramado, com várias árvores e muita sombra, e logo pensarmos: “que lugar perfeito para acampar!”. Dá vontade de montar a barraca e ficar por ali mesmo. Mas muitas vezes, esse terreno está dentro de uma casa, de uma propriedade particular, que não é usada para acampamentos… Que desperdício!

Pois o site Campinmygarden.com propõe uma solução para isso! A ideia é: “acampe no meu jardim”. Se você tem um terreno em sua casa e quer dar uma utilidade a ele, você pode se inscrever no site e oferecer o seu quintal para campistas do mundo inteiro. Se você é um campista, pode reservar o seu quintal através do site, escolhendo de acordo com a reputação do dono da propriedade e de acordo com as facilidades de cada camping: banheiros, chuveiros, internet wireless, churrasqueira, entre outras. Para anunciar o seu jardim no site, não é preciso pagar nada, mas a estadia do campista é cobrada.

 

É mais ou menos como um Couchsurfing, mas em vez de oferecer um “sofá” para um viajante, você disponibiliza um espacinho do seu terreno para um campista. Além de ser um tipo de hospedagem barata, alternativa e inusitada, acampar no quintal alheio oferece uma oportunidade única e muito positiva: conhecer os moradores e sentir de perto a cultura local!

O site pode ser bastante útil se você quer uma experiência diferente, ou se apenas quer sair da sua cidade, ou quer conhecer um local específico e precisa de hospedagem, ou quer mesmo é ir num evento mas a cidade já está lotada. Um dos momentos em que o Campinmygarden.com mais teve procura foi durante as Olimpíadas de Londres em 2012. Você pode ver aqui que o local que mais tem jardins cadastrados é o Reino Unido.

Mas no Brasil, a coisa ainda está parada. Não tem um jardinzinho sequer cadastrado…

O FuiAcampar duvida que não tenha um monte de terreno por aí dando sopa! Com a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016 acontecendo no Brasil… Está na hora de essa moda pegar aqui no Brasil também!


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConcurso Cultural
Próximo artigoCamping Municipal de Arambaré
É co-fundadora do FuiAcampar. Tem 24 anos, é porto-alegrense e formada em Publicidade pela UFRGS. Atualmente mora em Uberlândia-MG e trabalha com gerenciamento de Redes Sociais.