Enviada por: Marcio de Aguiar Pedro

Ingredientes:

– 1/2 kg de farinha de trigo
– 1 batata grande
– Fermento biológico fresco (um saquinho)
– Azeite, óleo ou margarina.
– Água
– Sal a gosto

Modo de Preparo:

A massa pode ser feita acampado, embora seja mais fácil e melhor faze-la previamente e apenas montar a pizza acampado.

Descasque a batata e cozinhe. (eu cozinho com sal já) Pode cozinhar com tempero também se preferir.
Amasse a batata e faça um purê. Não misture ele na massa ainda quente demais para não matar o fermento.
Misture o fermento a farinha, acrescente o azeite (duas a três colheres de sopa). Misture bem tudo junto com o purê de batatas. Quando estiver bem uniforme vá misturando a água aos poucos até que a massa fique unida, mas sem grudar nas mãos. Se ficar muito mole e grudenta acrescente farinha de trigo aos poucos até que a massa solte das mãos.
Cubra a massa e deixe em lugar preferencialmente que não seja frio pra que a massa cresça bem. Deixe descansar de 30 minutos a 2 horas até que cresça. Nesse ponto ela deve estar bem fofinha.
Polvilhe o lugar onde for esticar a massa com farinha de trigo e jogue um pouco em cima da bolinha de massa que for esticar. De preferencia tenha uma medida que seja o tamanho da frigideira pra cortar a massa. A massa deve ficar bem fininha para que asse bem na frigideira. Pode ser usado um rolo de massas ou uma garrafa de vinho por exemplo.
Para pré assar a massa, passe um pouco de azeite na forma para que a massa não grude.
O tempo de pré assagem varia de forno para forno. Para pré assar a massa na frigideira use fogo bem baixo e vire a massa de vez em quando.

<
>

Rende:Rende aproximadamente 10 pizzas.

 Essa receita já foi feita em um acampamento

 É possível preparar essa receita em fogareiro de uma boca


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCaça-palavras
Próximo artigoPeixe Pizza – Nilton
Conteúdo enviado um campista. O FuiAcampar é um site aberto a contribuições de campistas em geral. Participe você também!