Quando você vai comprar uma barraca, se olhar com detalhe as informações técnicas dos produtos, vai perceber que muitos modelos têm a seguinte especificação: Telas de Mosquiteiro No-See-Um. 

Mas o que é isso afinal?

No-see-um é o nome em inglês para uma família de insetos que, no Brasil, são chamados de Maruís ou Maruins. Eles medem de 1 a 4 milímetros e podem ser encontrado em diversas regiões do Brasil, especialmente em praias e áreas de montanha. Algumas espécies são hematófagas (ou seja, sugam seu sangue) e sua picada pode gerar muita coceira no local, além de serem transmissoras de doenças.

Portanto, as Telas de Mosquiteiro No-See-Um são aquelas que possuem uma trama mais fina que as telas de mosquiteiro normais. Nesse tipo, a trama é tão fina que ela não permite nem mesmo que esses indesejados insetinhos passem por ela.

A desvantagem é que essas telas de mosquiteiro naturalmente não permitem tanta passagem de ar quanto as telas normais, que possuem buraquinhos maiores para a troca de ar.

Hoje em dia a maioria das barracas vem com tela No-See-Um. Mas não custa nada sempre conferir isso nas informações técnicas para evitar incomodações depois. Assim você fica a salvo dos insetinhos e de suas picadas indesejáveis caso acampe em um local com infestação de Maruí, embora sua barraca fique um pouco mais abafada. Aí é você quem tem que avaliar o que é mais importante!



Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCamping Portal de Paraty
Próximo artigoCamping Recanto do Santinho
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.