Local da história: CCB Aracajú-SE

Data da história: 07/01/2014

Enviada por: Iamma Mayura Gadelha de Lima

Estávamos, eu e meu marido, no Camping há um dia, ainda conhecendo os vizinhos de barraca, o Camping e até mesmo a cidade. Acabamos de almoçar um churrasco com arroz branco, feito por nós na nossa churrasqueirinha “porquinho”, comprada no ano passado em Pium, em nosso primeiro acampamento juntos, quando decidimos preparar uma sobremesa. Foi aí que começou a história…

Bem, tínhamos comprado duas latas de leite condensado para cozinhá-las em banho-maria numa panela, mas como as panelas estavam sujas do almoço ainda, resolvemos fazer ela assada, afinal, já havíamos feito ano passado, naquela mesma churrasqueira e havia dado certo.

Colocamos a lata na churrasqueira e fechamos a tampa, para que ela cozinhasse no bafo. Enquanto isso, fomos deitar um pouco na rede que estava do outro lado da barraca, armada nos coqueiros. Passado pouco tempo, meu marido já cochilando na rede, resolvi lavar os pratos do almoço. Saí da rede, falei ao maridão o que ia fazer e fui ao lado da churrasqueira (onde assava a lata) para pegar os pratos e detergente para levá-los até a área de lavanderia do camping. Rapidamente, após ficar de cara com a churrasqueira, resolvi dar um beijinho de “até logo” no meu marido e, ao virar-me em direção a rede… Bummm!!! Uma explosão que estrondou tudo!!! O coração veio na boca! Olhei a churrasqueira, estava sem tampa, a grelha havia voado, a lata estilhaçada, corri para ver se algo mais sério tinha acontecido, olhei ao redor e TODOS do camping estavam congelados olhando pra nossa barraca, pareciam bem, apesar do susto… Foi aí que percebemos, nós mesmos, barraca, lona, guarda-sol, cadeiras, coolers, tudo, sem exceção, sujos de doce de leite, inclusive meus pés, que chegaram a queimar com os pingos de doce de leite quente que explodiu da lata. Pensamos aliviados: que bom que ninguém se machucou! O que me aconteceu não teve gravidade diante do que poderia ter acontecido… E caímos na risada junto com os vizinhos de camping após explicarmos tudo… kkkkkkkkkkk… Tudo virou uma diversão, e claro, uma baita de uma faxina, já que tivemos que lavar tudo para evitarmos sermos comidos pelas formigas locais!!! kkkkkkkkkkk…

Depois desta experiência, ficou o aprendizado:

Jamais cozinhe lata de leite condensado sem água e muito menos esqueça ela no fogo!! kkkkkkkkkkk…

Ah, Deus existe e olha por nós o tempo inteiro.Eu poderia ter ficado seriamente machucada já que estive com o rosto a pouquíssimos centímetros da churrasqueira, segundos antes da explosão.

Mas no final das contas, tudo deu certo, ficou a experiência e a memória das risadas de todos com quem compartilhamos o acontecimento. 😉


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPousada e Camping Via Láctea
Próximo artigoCamping Garopaba
Perfil institucional da Equipe FuiAcampar que mantém esse portal e busca fazer dele um site referencial em Campismo no Brasil. O objetivo é estimular o movimento campista e fornecer informações confiáveis, incentivando a descoberta de novos destinos em contato sustentável com a natureza.