Depois de a Azteq ter lançado a Barraca Himalaya, nesse início de ano, a NTK (Nautika) também lança no mercado mais dois modelos de barracas: Takoma e Prisma. A primeira delas é de fato uma novidade para o público geral, uma barraca que ainda não havia sido vista aqui no Brasil, já a Prisma é uma nova versão de um clássico da Nautika, ela está saindo em um modelo comemorativo aos 40 anos da marca e vem em uma edição limitada.

Lancamento_Takoma_e_Prisma
À esquerda a Takoma e à direita a Prisma (edição comemorativa).

A Takoma (veja aqui Review) é uma barraca de 2 pessoas e foi um modelo desenvolvido para uso do exército Brasileiro e agora está sendo vendida para o público geral. Segundo a marca é ideal para atividades como montanhismo, pesca e caça.

É uma barraca verde, com uma porta redonda na frente. Parte da porta possui uma abertura em tela de mosquiteiro, o que faz a porta parecer um botão de ativar/desativar. Possui sobreteto completo nas laterais e um pequeno avanço aberto para proteger a porta de entrada.

Ela pesa 2 kg e possui 2.000 mm de coluna de água, tanto no sobreteto como no piso (que é em poliéster). As varetas são em fibra de vidro, são três conjuntos, sendo 2 para a estrutura base do iglu e 1 terceiro para a sustentação de um pequeno avanço sobre a porta.
As medidas desse modelo são: 130 cm de largura por 230 cm de comprimento (medido por nós).

Em breve teremos uma barraca desse modelo em mãos e poderemos fazer mais fotos, vídeos e um review completo!

Confira abaixo algumas fotos e dados técnicos desse modelo:

(dados fornecidas pelo fabricante)

Tipo: Iglu
Sobreteto: 100% poliéster impermeabilizado com poliuretano 2000 mm de coluna de água
Dormitório: 100% poliéster respirável para máximo conforto e durabilidade
Tela: Mosquiteiro de poliéster super fino, que evita até os menores insetos e mosquitos
Piso: Poliéster 210 Oxford de alta resistência, evita qualquer infiltração de água com 2000 mm de coluna de água.
Estrutura: Varetas de fibra de vidro na cor verde militar, de maior diâmetro, interligadas por elástico interno e fabricadas com material 100% virgem com sistema FLEX-MAX.
Adicional: Modelo desenvolvido para uso do Exército Brasileiro. Ideal para atividades como montanhismo, pesca e caça.
Em breve esses dados detalhados também estarão no Site da Nautika.

>> VEJA AQUI O REVIEW DESSE MODELO

Algumas fotos da Takoma

<
>

 Ficou interessado? Veja esse modelo em algumas lojas parceiras do FuiAcampar

Loja Alta Montanha
– Loja Orientista
– Arte na Mata


Já a Prisma 40 anos é uma versão renovada do primeiro modelo de barraca fabricado pela Nautika, lá na década de 80. Ela foi reeditada em materiais mais modernos em comemoração aos 40 anos da marca. Esse modelo comemorativo tem edição limitada em cor branco/cinza.

Esse modelo é para 4 pessoas e pesa 3 kg com coluna de água de 1.500 mm no sobreteto. Também possui 3 varetas, duas para a estrutura base do Iglu e uma para o arco de sustentação do avanço da porta. Possui 2,05 m de largura por 2,05 m de comprimento e altura de 1,30 m.

Confira abaixo algumas fotos e dados técnicos desse modelo:

(dados fornecidas pelo fabricante)

Tipo: Iglu
Sobreteto: 100% poliéster impermeabilizado com poliuretano 1500 mm de coluna de água aluminizado.
Dormitório: 100% poliéster respirável para máximo conforto e durabilidade.
Tela: Mosquiteiro de poliéster super fino, que evita até os menores insetos e mosquitos.
Piso: Polietileno de alta resistência, sem costuras (termo soldado) evita vazamento de água.
Estrutura: Varetas de fibra de vidro de maior diâmetro, interligadas por elástico interno e fabricadas com material 100% virgem com sistema NANO-FIBER.
Adicional: A barraca Prisma, com modelo exclusivo em comemoração aos 40 anos da Nautika, possui sacola e bolso interno. É fácil de armar e compacta, resistente e leve, com tecido aluminizado e avancê frontal incorporado.

Veja aqui as informações no Site da Nautika.

Algumas fotos da Prisma:

<
>

 Ficou interessado? Veja esse modelo em algumas lojas parceiras do FuiAcampar:

Arte na Mata
– Loja Orientista


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

  • Igor Pereira

    Estou curioso com uma coisa, qual o material dos espeques da Takoma?
    Levando em consideração que é uma barraca de “categoria” mais simples ela seria relativamente comparável ao antigo modelo da Azteq Nepal, que era considerado um modelo excelente, na época, e, já que tem 2000 mm (contra 3000mm) e pesando 2kgs (conta 1,95), ou seja se os espeques foram de aço (44g aproximadamente), pode-se comprar alguns de alumínio (18g aproxi.) ou titânio (9g aproxi.) e reduzir ai algumas gramas!

    • Vamos te adiantar que os espeques são de plástico! Suuuuper leves! O resto a gente libera quanto terminarmos de fazer o review e editar o vídeo. Abraços,

      • Igor Pereira

        Nóóóóó, Plastico? Qual será a resistência em superfícies mais duras? kkkkkkk achei ela uma barraca com uma ótima relação de custo e beneficio, pelo menos à primeira vista, barata com uma boa coluna d’agua (Suficiente para camping estruturado e selvagem para usar em boa parte do Brasil) e peso, só achei estranho o formato dela e a porta (sou um ‘tikin’ grande de mais, 1,95) meio chato pra entrar e/ou sair! Na minha Nepla é facim!