Para quem curte camping e barcos, aí vai uma novidade interessante: o Kahuna é um caiaque, mas bastante diferente dos caiaques convencionais. Ele não é impulsionado só por remo mas também por pedais – parecido com um pedalinho! Outro diferencial é que ele possui um estabilizador na lateral, semelhante ao que se vê nas canoas havaianas. Mas o que mais chama atenção é a possibilidade de armar uma barraca sobre a estrutura! Isso mesmo: ele é projetado para que, entre o caiaque e o estabilizador, possa ser erguida uma barraca projetada especialmente para isso.

O projeto é dos designers suíços Mario Weiss e Niko Albertus – e infelizmente ainda é só um projeto… Mas a ideia é boa para quem gosta de acampar e curtir bons momentos no balanço das águas!

Quando o Kahuna estiver na água, ele é usado como caiaque. Para isso, a embarcação dispõe de um sistema de pedal que, com o auxílio do leme, compõe o mecanismo de manobra. Vem junto também um remo, que pode auxiliar em algumas manobras. Para o conforto do caiaquista, o banco possui um encosto alto e confortável… E seu assento não deixa molhar a bunda! Além disso, foi especialmente projetado para suportar o movimento das pernas exigido pelo pedal.

Quando o caiaquista estiver cansado de água e quiser descansar em terra, o Kahuna adquire outras funcionalidades e passa a ser utilizado como barraca. Tudo o que se precisa para acampar, inclusive a barraca, pode ser guardado dentro caiaque. A barraca é montada sobre o vão entre o caiaque e o estabilizador. O assento do barco é removível, portanto você também pode utilizá-lo em terra como cadeira.

O barco é feito de materiais compósitos de fibras naturais, que são mais leves e mais baratos do que com a fibra de vidro, material utilizado em diversos modelos da caiaques.

Segundo seu designer, o Kahuna é indicado para uso recreacional, em águas calmas. Devido ao sistema de pedal, poderia ser indicada para o pessoal que gosta de pescar, fotografar ou fazer outras atividades para as quais facilite ter as mãos livres. Também é uma solução boa para quem quer curtir as águas e depois descansar na sua barraca onde bem entender, em algum lugar isolado e selvagem.

Mas, de maneira geral, acredito que qualquer entusiasta da vida ao ar livre adoraria ter uma engenhoca dessas, não é mesmo?

Galeria de Fotos


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!