Dentro dessa nova etapa do FuiAcampar, eventualmente traremos alguma reflexões e assuntos que não são exatamente sobre campismo, mas que permeiam as atividades ao ar livre, em meio à natureza e atitudes sustentáveis!

Nesse post vou falar um pouco sobre a valorização de pequenas marcas que existem no mercado e que merecem nossa atenção, marcas como, por exemplo a Go Live e a Tattu Ressolas.

Muitas vezes “reclamamos” o quanto o segmento outdoor é limitado no Brasil e dominado por algumas poucas empresas grandes e de atuação nacional e internacional. Claro que para equipamentos técnicos é mais complicado termos empresas pequenas e locais, mas para alguns itens não tão técnicos, como roupas por exemplo, eu considero muito bacana a gente valorizar e incentivar pequenas marcas. A gente não precisa estar sempre comprando de quem já tem bastante dinheiro, fazer uma distribuição de renda é algo muito importante, dar oportunidade para novos e pequenos. Principalmente quando a qualidade é show de bola!

Uma vez estávamos em um café de um amigo em Florianópolis e tinha a seguinte frase:

Essa frase me fez pensar muito a ponto de repensar alguns hábitos de compra, cada vez valorizando mais as empresas locais, pequenas e familiares e que estão em processo de crescimento, especialmente aquelas que conhecemos os donos e sabemos que fazem um trabalho bacana, sustentável e honesto.

Go Live

Sandra Elize, a criadora da marca!

Faz já alguns anos que sou fã desta marca! Quem produz é a Sandra Elize, de Curitiba.
Ela faz bandanas, faixas, protetor de orelhas, gorros (lindos!), calça leggings, calça em fleece (maravilhosa!), segunda pele térmica, camisetas de algodão e dry entre outras coisas!

Os produtos são impecáveis e tem um valor justo, pela qualidade que oferecem e por ser um processo de produção muito menor.

Conheça um pouco mais sobre a marca:

A Go Live nasceu do espírito aventureiro que nos move e, principalmente do desejo por mais cores nas roupas femininas com modelagem mais adequada ao padrão das brasileiras, já que a grande maioria encontrada no mercado baseia-se no perfil das estrangeiras. Nossos produtos não garantem sua evolução nos esportes ao ar livre, mas nossas leggings dão mais mobilidade e você fica desencanada se está aparecendo algo a mais. Com as bandanas seu cabelo fica no lugar, isolando o suor e os fios que enroscam nos galhos, assim você poderá focar no seu desempenho e desfrutar melhor. Enfim, pensamos em diversos outros produtos que ajudam nas suas aventuras, além de te deixar mais bonita! Trabalhamos com o conceito Slow Fashion e produções sazonais, então fique ligada e não perca os lançamentos!

Veja algumas das roupas que tenho e uso: Calça de Fleece, é a melhor calça de fleece que já vi, macia, quente, com barra na cintura e bolsinhos; Segunda pele térmica verde água, muito confortável, acabamento impecável; Protetor de orelha, de fleece, de dois lados; Faixa de cabelo, são inúmeras estampas, eu tenho algumas; Camiseta canelada “The Mountains are calling and I must go” vermelha (mas tem outras cores).

Veja os produtos no facebook e instagram da marca (o site/loja está em construção)

Tattu Ressolas e Reparos

Thiago e Cinara, os criadores da Tattu

A Tattu Ressolas conhecemos pessoalmente na abertura da ATM aqui de SC (em junho/2018). O foco da empresa é na escalada, fazendo ressolas de sapatilhas, mas paralelo a isso eles produzem calças de flanela, perfeitas para ficar a vontade nos acampamentos ou mesmo em casa! E tem também os gorros de fleece (suuuper macios e  quetinhos).

A Tattu Ressolas e Reparos é uma empresa ressoladora localizada na região Sul do Brasil. Trabalhamos com varias marcas e modelos de sapatilhas, atendendo para toda a América Latina. O ressolador Thiago Meister (Tattu) é escalador a mais de 15 anos e trata da sua sapata como se fosse sua! Somos autorizada da Sthealt C4, e também usamos a Xs-grip Vibram em nossas ressolas. As melhores borrachas para o climb! Entendemos que o Climb é mais que um esporte, um estilo de vida! Assim, desenvolvemos produtos para a escalada e para o dia a dia, como calças de flanela e gorros de fleece. Veja abaixo os serviços da empresa:

  • Ressolas de sapatilhas de escalada.  Trabalhamos com várias marcas e modelos.
  • Reparos em equipamentos para a montanha como mochilas, capacetes, sapatilhas, sacos de dormir, entre outros.
  • Aqui você encontra produtos voltados para o climb. São sacos de magnésio, capa de corda, gorros, cachecóis, entre outros. A escalada não é só um esporte, é um estilo de vida!
  • Na Tattu personalizamos vários projetos de nossos clientes. Fazemos adaptações em calçados entre outros.

Veja algumas das roupas que temos: Gorro de fleece (super macio e quentinho) e calças de flanela (o Mario que tem duas) a minha será feita sob medida para meu tamanho, ainda estamos vendo a estampa/cor do tecido.

Veja os produtos no site da marca, no facebook e instagram


Se você conhece outras marcas pequenas que fazem um trabalho bacana e sustentável e estão batalhando para terem visibilidade, nos conte! Queremos conhecer também!

Espero que tenham curtido esse post!


COMPARTILHAR
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.