Semana passada recebemos uma ligação de uma jornalista da Folha de São Paulo interessada em conversar e saber nossa opinião sobre diversos aspectos do campismo brasileiro.

Por telefone mesmo trocamos muitas ideias e informações e hoje dia 24 de julho de 2014 a matéria foi publicada em destaque no caderno de Turismo do Jornal.

Superando nossas expectativas a matéria levanta vários pontos e considerações com importantes opiniões de representantes do setor.

Além do FuiAcampar a matéria também contou com a participação da Abracamping, do Ministério do Turismo, do IcmBio.

Será que o Brasil está prestes a reacordar para a importância do campismo? Não sabemos a resposta, mas não há dúvidas que a cultura campista dos hermanos chamou a atenção de muita gente!

No que depender de nós continuaremos sempre incentivando a atividade campista e estaremos sempre à disposição para opiniar e para trabalhar para essa causa.


Veja abaixo um pouco da matéria…

Veja aqui em tamanho grande!

Veja aqui em tamanho grande! 

A matéria também pode ser acessada em:

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2014/07/1489302-depoimento-sensacao-de-dormir-no-mar-compensou-o-banho-gelado.shtml

Agradecemos à jornalista Luisa Alcântara e Silva pelo convite para a matéria e repetimos: o resultado ficou excelente!


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPrimeiros Socorros para Hipoglicemia
Próximo artigoCamping Ecológico de Itapuã
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.