Já pensou se você pudesse ver sua barraca ao longe no escuro? E se todos os espeques fossem visíveis e você não precisasse mais tropeçar neles ou nos esticadores?

É justamente essa a novidade!

A empresa americana UCO criou espeques iluminados (StakeLight)! para facilitar a vida dos campistas! 

StakeLigth - Espeques Iluminados_01

O equipamento é bastante simples: o espeque vem com um compartimento encaixado nele onde fica uma lâmpada de LED capaz de gerar 17 lúmens utilizando uma pilha AAA.

A luz não fica ligada o tempo inteiro, tem um botão onde você pode ligar, desligar e escolher o modo. Se a luz ficar ligada direto ela pode durar por até 10 horas. Se ficar em modo piscante a pilha dura até 24h.

As lâmpadas também são resistentes à água então não há problemas se chover sobre elas, mesmo que estejam ligadas.

Os espeques são angulares e em alumínio, um dos modelos mais resistentes que existem.

Se você quiser é possível tirar fora o compartimento e usar como uma lanterninha auxiliar. A dúvida que fica é: será que dá para encaixar essa lâmpada em outros espeques de modelo semelhante?

Veja mais algumas fotos:

StakeLigth - Espeques Iluminados_02

StakeLigth - Espeques Iluminados_04 StakeLigth - Espeques Iluminados_05

Confere só o vídeo abaixo:

 


Melhor mesmo só se ela visse com painel solar e nem precisasse de pilhas! 😉
Ah… e claro se tivesse para venda no Brasil!

Alguns dados técnicos:
Pilhas: AAA
Comprimento: 22.9 cm (dos espeques)
Peso: 36 g


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

  • Andry Eiryton Miranda Coelho

    Muito legal esta materia, é realmente um problema os espeques e inclusive as cordas, ja pensei em colocar fita led ou procurar cordas fluorescentes para facilitar, ja aconteceu cmg de estar chuvendo a beça e acumular agua na barra e eu ir olhar e constatar que algum desavisado chutou a cordinha, enquanto estavamos dormindo… é quase que normal acontecer, ainda mais em camping com super lotação onde nao tem bem demarcado as limitações dos boxs. Eu para tentar ajudar a sinalizar colocar umas sacolas amarradas nas cordas, mas nao fica com uma aparencia agradavel….

    • Realmente!
      E ainda essa semana estamos publicando no site o review de uns espeques iluminados que estão a venda no Brasil!
      Fica de olho! 😉