Mais um ano está terminando e o FuiAcampar preparou umas lista de dicas práticas, especiais para quem vai acampar no réveillon! Confere só:

Informações e cuidados de convivência

Diárias

Durante as festas de final de ano muitos campings praticam diárias diferenciadas da normalidade, inclusive muitos trabalham exclusivamente com pacotes. Se você vai acampar no réveillon, entre em contato diretamente com o camping que pretende acampar a fim de saber o valor exato que irá pagar, para não ter surpresas de última hora.

Informação

Informe-se sobre qual o perfil do camping que você está indo. Dependendo da localização, da cidade ou da proposta do camping você pode encontrar cenários bem diferentes. Há campings que prezam pela paz e sossego, enquanto outros organizam festas de réveillon dentro do espaço do camping. Informar-se antes sobre a política do camping para esse período, evitará transtornos desagraváveis.

Reservas

Alguns campings disponibilizam reservas para esse período, enquanto em muitos outros vale a lei do “quem chegar antes pega o melhor lugar, ou o lugar que tiver, se tiver”. Se você quer evitar problemas verifique a possibilidade de reservar seu lugar, mas fique atento ao fato de que muitas vezes os proprietários fazem a reserva, mas não garantem um bom lugar no camping. Então ter uma reserva, muitas vezes (normalmente) não significa ter um bom lugar no camping, significa apenas ter algum lugar. Se você preza por um BOM lugar, dê um jeito de chegar mais cedo que os outros!

Paciência

Saiba que as festas de final de ano (assim como o Carnaval) costumam ser o pico máximo de lotação dos campings em todo o Brasil. Provavelmente o camping estará bem cheio, isso pode significar filas no banheiro, falta de luz, falta de água, barulhos noturnos, principalmente em campings que não conhecem ou não respeitam a lotação máxima suportada pela sua estrutura. Não quer dizer que isso vá acontecer, mas nossa função é alertar que dependendo do local, do camping, da cidade, isso pode vir a acontecer! Procure não se estressar, leve uma dose extra de paciência e curta, afinal é feriado e você não tem horários a cumprir! Leve tudo numa boa, afinal você decidiu acampar e isso já significa sair fora da zona de conforto… 😉

Boa convivência

Além da paciência, não esqueça nunca das regras de boa convivência e boa vizinhança.
Siga as regras estabelecidas pelo local, se o camping é mais família, não faça estripulias! Conviva de forma simpática com seus vizinhos de barraca. Dê “bom dia” para as pessoas quando acordar! Peça usando “por favor”, agradeça as gentilezas com um “obrigado”. O camping não é uma cidade cinza de concreto, é um espaço amistoso, de convivência e solidariedade.
Se você precisar de ajuda para montar a barraca, sorria e peça para alguém que já está com a barraca montada ajudar. Se você está vendo alguém com dificuldades e souber como ajudar, seja solidário e ofereça uma mãozinha! Essa é uma ótima forma de fazer novas amizades…
Conviva dentro do camping, faça amigos, troque experiências e sorria! É réveillon… um novo ciclo recomeça e quem sabe o amor da sua vida pode estar na barraca ao lado?

acampar no reveillon_g


Além dessas dicas para evitar incomodações desnecessárias com os demais campistas e proprietários de campings preparamos também umas dicas para evitar incomodações com a sua barraca.

Cuidados básicos com a Barraca

1. Coloque todos os espeques da barraca e deixe ela esticadinha. Coloque inclusive os espeques das cordinhas (se ela tiver cordinhas). Você nunca sabe quando poderá vir a chuva ou o vento! Seja prevenido e cuidadoso com sua barraca.
>> Leia mais sobre esticadores (cordinhas)
>> Leia mais sobre espeques

2. Se sua barraca não tiver uma boa impermeabilização (mais de 800 mm de coluna de água), coloque uma lona sobre ela, mas não vista sobre a barraca (se não, você vai torrar lá dentro) amarre a lona sobre a barraca, mas a uma certa distância, para que o ar possa circular.
>> Leia mais sobre impermeabilização
>> Leia mais sobre lonas como toldos

3. Se você quiser botar uma lona embaixo da barraca, beleza, mas não deixe ela sobrando para os lados para que se chover não fique água acumulada entre a barraca e a lona!
>> Leia mais sobre lona como piso para barraca

4. Ao final do réveillon não guarde sua barraca molhada. Se isso for inevitável ao chegar em casa deixe ela secar e depois guarde!

5. Cuide da sua barraca como se fosse seu lar! Afinal… é isso que ela será mesmo!

O recado está dado!

Se beber não dirijam… usem camisinha… esqueçam o relógio em casa… façam muitas fotos…
Curtam muito a virada e sejam felizes, que é a coisa que mais vale a pena! O resto é besteira…


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCamping Rios de Aventura
Próximo artigoVisita à Sede da Guepardo

Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.