O Concurso Cultural Campista Escritor está em fase de votalão popular. Para conhecer as histórias finalistas e votar na melhor, acesse: – Bola de meia na feijoada, um tempero à parte!, por Leonice Ventorini de Morais – Rumbo General Sur, por Thiago Fernandes de Oliveira – Trekking na Ferrovia do Trigo, por Maurício Ariza


No dia 25 de julho é celebrado o Dia do Escritor. Para comemorar esta data e incentivar a prática de escrever e contar histórias, o FuiAcampar, em parceria com a CURTLO, promove o Concurso Cultural Campista Escritor. Se você já viveu acampamentos divertidos, dramáticos, assustadores, engraçados, inusitados, essa é a hora de contar a sua história! Ao enviá-la, você estará concorrendo a um Kit da CURTLO!

Leia abaixo mais detalhes sobre como participar:


DESCRIÇÃO GERAL DO CONCURSO CULTURAL Este concurso cultural é promovido pelo site FuiAcampar em parceria com a CURTLO. O objetivo é incentivar o envio de relatos de acampamentos para a seção Histórias de Campistas do site FuiAcampar.  O concurso se divide em três etapas. A primeira é o envio das Histórias de Campistas por parte dos interessados em participar. A segunda etapa é a escolha, pela Equipe FuiAcampar, das três melhores histórias e sua divulgação no site. A terceira etapa compreende a votalão popular na melhor história. O autor da história mais votada será o vencedor do concurso cultural.


PREMIAÇÃOvencedor do concurso receberá um Kit da CURTLO contendo os seguintes produtos:

1 Camiseta Silver Fresh ML      1 Calça-Bermuda         1 Par de Meias Double Skin            1 Chapéu Explorer

* Camiseta e calça-bermuda feminina ou masculina, de acordo com a solicitação do ganhador.

Mais informações sobre os produtos: www.curtlo.com.br 

Além disso, se sua história passar na nossa avaliação para ser publicada no site, você ganhará um Adesivo do FuiAcampar!


PARTICIPAÇÃO – Primeira Etapa Para participar do concurso, é preciso estar cadastrado no site FuiAcampar. Se você ainda não possui cadastro, clique aqui para se cadastrar. Se você já possui cadastro no site, basta fazer login. Quando estiver logado, acesse o link “Conte sua história de campista”, na página Participe, e preencha com a história, fotos e dados. (Dúvidas ou problemas com o cadastro e o preenchimento da história, entre em contato conosco) As histórias devem ter cerca de uma página e pelo menos uma foto. Somente serão consideradas para a fase de votalão popular as histórias que estiverem em total acordo com as condições do concurso e cujos autores sejam residentes no Brasil. Prazo para envio das histórias: De 08 a 20 de julho (17h)


SELEÇÃO DOS FINALISTAS – Segunda Etapa Após finalizado o prazo de envio das histórias, a Equipe FuiAcampar irá escolher as três histórias finalistas, que irão para votalão popular. As histórias finalistas serão divulgadas no dia 22 de julho pela tarde, quando se inicia a votalão. Para fazer a escolha, serão avaliados os seguintes aspectos: criatividade, originalidade, adequação ao tema, coerência e gramática.  Prazo para seleção das histórias finalistas: De 20 a 22 de julho VOTALÃO POPULAR – Terceira Etapa Com a divulgação das histórias finalistas, inicia-se o período de votalão. As histórias serão publicadas no site FuiAcampar, onde se dará a votalão. O vencedor do concurso será o autor da história que obtiver mais votos. Prazo para votalão da melhor história: De 22 a 25 de julho (17h) DIVULGAÇÃO DAS HISTÓRIAS Todas as histórias enviadas durante o período do concurso serão avaliadas pela Equipe FuiAcampar para serem publicadas no site, na seção Histórias de Campistasna semana seguinte à divulgação do resultado final. Os critérios para avaliação são: criatividade, originalidade, adequação ao tema, coerência e gramática. Os autores das histórias que forem publicadas ganharão um Adesivo do FuiAcampar.


Curta as páginas do FuiAcampar e da Curtlo no Facebook!


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!


COMPARTILHAR
Perfil institucional da Equipe FuiAcampar que mantém esse portal e busca fazer dele um site referencial em Campismo no Brasil. O objetivo é estimular o movimento campista e fornecer informações confiáveis, incentivando a descoberta de novos destinos em contato sustentável com a natureza.