Twitter do Royal Holiday Brasil


Setembro foi definitivamente um bom mês para o município baiano de Porto Seguro. Além de ter uma de suas praias listadas entre as oito melhores do Brasil (Praia de Caraíva) num ranking feito pela emissora norte-americana CNN, o local também recebeu bastante visibilidade graças à visita da cantora Beyoncé e de seu marido, o rapper Jay-Z, que alugaram uma casa em Trancoso (distrito de Porto Seguro), onde permaneceram durante a pequena turnê da cantora no Brasil.

Conhecido por suas festas sazonais, que atraem muitos turistas, belas praias e turismo de luxo em algumas regiões, o município de Porto Seguro também oferece interessantes opções de camping para os que desejam explorá-lo de forma mais “alternativa”, por assim dizer. A seguir, apresentaremos os distritos mais famosos da região e as opções de camping que você pode encontrar neles.

Porto Seguro

Mundaí Praia e Camping

A região à qual muitos se referem como Porto Seguro muitas vezes contempla só o distrito-sede do município, de mesmo nome. Pode-se dizer que foi aqui que o Brasil começou, já que este foi o local onde os portugueses primeiro aportaram. Por essa razão, o que não faltam em Porto Seguro são marcos e monumentos históricos, um prato cheio para os interessados no assunto. Acostumado a receber visitantes e dotado de boa infraestrutura turística, é também no distrito de Porto Seguro que se localiza aquele que é considerado o mais completo camping do município, o Mundaí Praia e Camping, situado em frente à bela praia de Mundaí. O camping é amplo, possui área verde, estacionamento (inclusive para trailers e furgões) e boa infraestrutura, que inclui até “luxos” como piscina e academia.

Arraial d’Ajuda

Mucugê, uma das regiões mais famosas de Arraial d’Ajuda

Parte do turismo em Arraial d’Ajuda é voltado para o consumo de luxo, mas é possível encontrar formas de hospedagem mais econômicas neste distrito, e isso inclui os campings. Ao sul do distrito, mais afastado de seu centro, encontra-se o Camping do Caju, a 600m da praia de Araçaípe. O camping é amplo, inclui área verde e comporta até 100 pessoas e 40 barracas. Possui chuveiros e outras instalações para higiene pessoal, além de energia elétrica e cozinha. O local adota uma interessante filosofia de preservação ambiental e oferece acesso de barco ao distrito de Porto Seguro.

Trancoso

Trancoso

Embora Trancoso seja um distrito conhecido pelo turismo de luxo e atraia inclusive a atenção de muitas celebridades nacionais e internacionais graças à beleza única de suas praias, os adeptos do camping também têm seu espaço neste distrito. A Pousada Cuba, Chalés & Camping oferece área para camping coberta ou ao ar livre e boa infraestrutura, com banheiros, chuveiros, cozinha e energia elétrica. O camping fica localizado na Rua da Cuba e é próximo à praia.  Estrutura semelhante é oferecida pelo Camping & Pousada República dos Camarões, localizado no centro de Trancoso.

Os interessados na região de Porto Seguro e em outros famosos destinos baianos podem acompanhar dicas de viagem e novidades sobre o estado nas atualizações de canais de redes sociais de empresas especializadas, como o Twitter do Royal Holiday Brasil (@RoyalHolidayBr).


Leia algumas informações importantes sobre os Artigos Patrocinados do site FuiAcampar



Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTudo sobre o Piso da Barraca de Camping
Próximo artigoCamping Prainha
Perfil institucional da Equipe FuiAcampar que mantém esse portal e busca fazer dele um site referencial em Campismo no Brasil. O objetivo é estimular o movimento campista e fornecer informações confiáveis, incentivando a descoberta de novos destinos em contato sustentável com a natureza.
  • Bruna

    é possível visitar todos esses lugares sem carro? nesse próximo mês quero fazer uma viagem para o nordeste, acampando, porém sem muito dinheiro e sem carro!! você teria alguma recomendaçao ?