Pouca gente sabe – porto-alegrenses, inclusive – que Porto Alegre possui uma zona rural. Isso mesmo, uma região onde o dia-a-dia é uma calmaria, com fazendas, áreas verdes, plantações, galos cantando toda manhã e onde o estresse da cidade grande não tem vez. Isso tudo, acredite, na zona sul da capital do estado do Rio Grande do Sul.

Quem se dirige à zona sul de Porto Alegre vai percebendo o clima mudando. O movimento e o trânsito caótico do centro vão ficando para trás, e o lago Guaíba vai aparecendo na paisagem da orla. Chegando ao extremo-sul da capital, já próximo à cidade de Viamão, começam a aparecer algumas propriedades rurais que conferem à região um clima de cidade de interior. De fato, parece que nem estamos mais em Porto Alegre.

A aproximadamente 30 km do centro da cidade, encontram-se os campings que a Equipe FuiAcampar teve o prazer de conhecer. São eles: Camping Recanto da Amizade, Camping do Wanderlei e Camping do Negrinho. Os três campings ficam um ao lado do outro. São muito frequentados no verão por um pessoal que deseja sair da cidade e passar o dia junto à natureza, fazendo um churrasco e tomando banho no Guaíba – sim, aqui as condições são boas para banho!

Se você quiser explorar um pouco mais a Zona Sul de Porto Alegre, existe um roteiro para conhecer as pequenas propriedades rurais da região: são os Caminhos Rurais de Porto Alegre. As famílias proprietárias recebem os visitantes com a hospitalidade e a simplicidade características do modo de vida rural. Oferecem os produtos – vinhos, frutas, doces – e as atividades – trilhas, pesca, passeio a cavalo – de suas propriedades, sempre mantendo a consciência da sustentabilidade e da conservação do patrimônio natural e cultural da região. É um passeio surpreendente!

Para saber mais acesse: http://www.caminhosrurais.tur.br/


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!


COMPARTILHAR
É co-fundadora do FuiAcampar. Tem 24 anos, é porto-alegrense e formada em Publicidade pela UFRGS. Atualmente mora em Uberlândia-MG e trabalha com gerenciamento de Redes Sociais.