Há algum tempo atrás tínhamos conhecido a marca Nature Hike, por meio de um amigo que comprou uma barraca diretamente da China e falou muito bem da qualidade do produto e isso nos deixou curiosos. Infelizmente na ocasião não tínhamos interesse/grana para importar uma barraca apenas para conhecer e não encontrávamos para venda no Brasil.

>> Se você é do tipo que tem preconceito com produtos da China, vale dar uma lida nessa reflexão.

Mas a novidade (não tão nova assim) é que recentemente o cenário mudou e a Loja (e importadora) Alta Montanha começou a trazer os produtos da marca para o Brasil.

Nossa opinião: 

Estivemos lá no Show room da Loja Alta Montanha para ver e conhecer de perto as barracas. Vimos ao vivo e montamos os modelos Cloud Up 2 e Silent Wing 2. A primeira coisa que chama a atenção é a qualidade do material e acabamento. Tudo é pensado, planejado e muito bem feito, em todos os detalhes. A Nature Hike se propõe a fazer um produto técnico (de qualidade), leve e com um preço compatível.

Atualmente existem 3 modelos de Barracas Nature Hike para venda aqui: a Cloud Up 2, Silent Wing 2 e P Series 2 (esgotada) e P Series 3.

Veja abaixo um comparativo que preparamos com as principais características e nossa opinião baseado no que vimos lá.

Cloud Up 2

Opinião: Achei um excelente modelo para trekking, com a característica de ser leve, pequena e autoportante, bom ela não fica esticada (tensionada) a parte dos pés, sem os espeques, mas fica em pé. Eu considero autoportante! O único ponto negativo é que não possui nenhuma janela de ventilação e provavelmente irá condensar bastante no sobreteto.

Acho que esse modelo entra no mercado para competir forte com outras barracas da categoria. A montagem é muito fácil e rápida. Estrutura: 1 vareta em formato de Y
Autoportante: Sim
Capacidade: 1 pessoa confortável ou 2 pessoas apertado
Espeques: 12 espeques em alumínio, de 15 cm e de 5g (!) cada
Footprint: Sim
Peso sem o footprint: 1,660 kg
Peso com o footprint: 1,900 kg
Esticadores:
Sim. 3 unidades e reflexivas
Varetas: Alumínio 7001
Janela de ventilação: Não
Coluna de água: 3000 mm
Veja mais sobre essa barraca aqui!

Mais detalhes também no review, em breve!

Silent Wing 2

Opinião: Sua estrutura com duas varetas cruzadas duas vezes (como na Cota 2, da Trilhas e Rumos), dá uma ótima estabilidade e ela ainda tem uma mini vareta que faz um reforço extra na parte superior. Além disso outra vantagem é que ela tem duas portas, uma de cada lado, com avanços dos lados, o que facilita muito quando é usada por duas pessoas.

Eu particularmente adorei esse modelo (mesmo!) e penso em adquirir uma para uso em travessias para duas pessoas.

Estrutura: 2 varetas + 1 “varetinha”
Autoportante: Sim
Capacidade: 2 pessoas confortável (minha impressão)
Espeques: 14 espeques em alumínio, de 15 cm e de 5g (!) cada
Footprint: Sim
Peso sem o footprint: 1,950 kg
Peso com o footprint: 2.195 kg
Esticadores:
Sim. 6 unidades
Varetas: Alumínio 7001
Janela de ventilação: Sim
Coluna de água: 3000 mm
Veja mais sobre essa barraca aqui!

P Series 2 (esgotada)

Estrutura: Iglu “normal” com 2 varetas cruzadas.
Autoportante: Sim.
Capacidade: 2 pessoas
Peso: 1,9 kg
Varetas: Alumínio 7001
Janela de ventilação: Sim
Coluna de água: 3000 mm
Veja mais sobre essa barraca aqui!

P Series 3

Estrutura: Iglu “normal” com 2 varetas cruzadas.
Autoportante: Sim.
Capacidade: 3 pessoas
Peso: 2,3 kg
Varetas: Alumínio 7001
Janela de ventilação: Sim
Coluna de água: 3000 mm
Veja mais sobre essa barraca aqui!

Custo X Benefício

Não vamos aqui citar preços para não ficar desatualizado. Mas, para mim, mais importante que valores é avaliar o custo X benefício. O que vale comentar é que a qualidade dos produtos visualmente é muito boa. Pensado, planejado e feito para funcionar, para mim o nome disso é qualidade. A Nature Hike se propõe a fazer um produto técnico (de qualidade) e leve, mas que tenha um custo acessível. Os valores da marca se comprados direto da China são baratos.

Claro que ao chegar aqui, vindo por uma empresa que está importando e fazendo tudo certinho, dentro da lei, pagando todos os impostos, etc., o valor fica mais caro que comprar direto da China. Mas e daí, Luiza, fica caro? Olha… eu considero que não. Para o que ela promete ser, acredito que a marca tá entrando no mercado para competir mesmo e vai acabar conquistando seu espaço e roubando a fatia de mercado de alguns modelos que estão mais defasados.

E vale a pena comprar nas Lojas que vendem aqui no Brasil em vez de direto da China? Tem várias vantagens de comprar daqui: A Alta Montanha (que é a representante oficial da NH no Brasil) oferece garantia do produto, ou seja, se tiver algum problema de fábrica eles resolvem (ou trocam o produto). Você sabe quando o produto vai chegar na sua casa, enquanto quando vem da China pode demorar meses! Você sabe quanto vai pagar e não tem surpresas de ter seu equipamento retido na Receita Federal para pagar aquela taxa extra. Por fim, ao comprar aqui você fomenta o mercado brasileiro!

Mas… se você não está nem aí para garantia, não liga para o prazo, quer correr o risco de pagar a taxa da Receita Federal, então pode valer a pena comprar direto da China.

Acha que estou sendo tendenciosa? Eu sempre vou incentivar atitudes que fomentem o mercado outdoor brasileiro! Já são poucas empresas, poucas marcas é um segmento super fraco. Qualquer empresa que mude esse cenário e fortaleça o setor trazendo novos produtos, novas marcas, isso é excelente para todos envolvidos. Se você comprar direto da China, você é o único beneficiado por comprar um pouco mais barato que aqui.

Eu particularmente acho que é bacana olhar para o mercado e fomentar um segmento que nós fazemos parte. Mas você pode achar isso uma besteira… Cada um com seu cada um! 🙂

E cadê o Review?!

A pergunta que não quer calar!

Sim, vai ter review! Já estamos com o modelo Cloud Up aqui conosco para testes e review que deverá ir ao ar em junho/2017! Aguardem só mais um pouquinho, porque queremos fazer um review bem completo com detalhes, fotos e vídeo.

Outros produtos Nature Hike

Além das barracas a Nature Hike possui uma extensa linha de equipamentos para uso outdoor, vários deles estão começando a chegar! E pelo que vimos tudo com esse mesmo nível de qualidade.

Veja aqui os demais produtos da Nature Hike a venda aqui no Brasil!

Ah… e ainda sobre as barracas, a loja já confirmou que trará outros modelos em futuras importações.

Por fim vale comentar que a Loja Alta Montanha assumiu oficialmente a representação da Nature Hike no Brasil, de forma que eles farão a distribuição dentro do país e de acordo com o interesse dos lojistas, em breve deverá haver outras lojas também vendendo a marca!

É bom ficar ligado nessa marca!


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVem aí… Vivência Outdoor 2017
Próximo artigoEncontro de Campistas – MEI 2017
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.
  • MARILIA LUISA MULLER

    lá. Então, adquiri uma Cloud Up 2, e testei no final de semana. Quesito peso: levíssima. Difícil é reorganiza-la a ponto de todos os apetrechos caberem no saco. Quesito impermeabilidade: ótima, peguei 26mm de chuva e nenhuma umidade entrou, nem na parte do solo, nem na parte das costuras. Pontos que não curti: o espaço interno é para uma pessoa e suas bagagens, ou para um casal apaixonado: um sobre o outro. Ela não estica muito bem e as varetas são pontiagudas (quase armas) e o engate é feito por finas cordinhas, facilmente rebentáveis. É isso. Ou talvez não tenha pego a manhã de esticá-la bem.
    (Fui uma das quem perguntou sbre este modelo para vcs)

  • MARILIA LUISA MULLER

    e comparando com a Nepal Aztec 2, qual indicariam?
    em relação a qualidade, peso e espaço?