Existem três coisas que não podem faltar em um acampamento em clima frio. Quais são?
Se você respondeu Barraca impermeável, Isolante e Saco de dormir, BINGO!

E adivinha só… a Polarmond, uma start-up Suíça, lançou um equipamento que é os 3 em 1! É o “All-in-One Sleeping System“.

Bom, na verdade são três partes que podem ser usadas de acordo com a necessidade da situação/clima. Confere abaixo:

Polarmond® ALL-IN-ONE sleep shell é a parte onde o corpo fica protegido, com o isolante e saco de dormir.

all-in-one-polarmond-01 Polarmond® ALL-IN-ONE bivouac é a uma espécie de capa para ser usada na parte da cabeça, para um bivaque com proteção para unidade, sereno e animais.

all-in-one-polarmond-02

Polarmond® ALL-IN-ONE tent é a parte da barraca, que é armada apenas na parte da cabeça e que oferece ótima proteção e ainda fornece uma área extra, onde é possível armazenar mochila, sentar e até mesmo cozinhar.
all-in-one-polarmond-03

Agora veja detalhadamente cada uma das partes:

all-in-one-polarmond-04

1. Durma como se estivesse em casa. Não há restrições para a sua posição de dormir (1). Mesmo aqueles que dormem de lado ou de barriga para baixo podem dormir como se estivessem em casa.

2. Isolamento constante. A principal camada de isolamento (2) é feita de fibras sintéticas de alta qualidade. A superfície interior da área de dormir é impermeável e impede a entrada de umidade, ao mesmo tempo que previne o ar quente escape, mantendo a célula aquecida, enquanto do lado de fora, uma membrana respirável protege a camada de isolamento do vento e da chuva.

3. Gestão da umidade pelo forro e quarto de dormir. Liner: O forro (3a) tem uma membrana respirável na face voltada para a pele, e entre a membrana e lã de fibra sintética há uma barreira que retém o calor mas permite a passagem da umidade do corpo. Esta umidade pode ser retirada do foor (em formato de gotas ou cristais de gelo) sacodindo o liner do lado externo, na parte da manhã. Quarto de dormir: A umidade que escapa pelo forro é absorvida pelo ar aquecido no quarto de dormir (3b) e, em seguida, pode fluir para o exterior através da abertura de ajustável no zíper na altura dos ombros (4).

4.  Regulação da temperatura. A temperatura do quarto de dormir pode ser regulada através de uma abertura por zíper. A ventilação é totalmente ajustável (4) de acordo com as condições meteorológicas e percepção do frio.

5. Quarto de dormir quente e espaçoso. O quarto de dormir (5) é espaçoso o suficiente para manter objetos como calçados, luvas ou roupas quentes ou secas. O mesmo vale para alimentos e bebidas ou smartphones , aparelhos de GPS , etc., que devem ser armazenados em temperaturas acima de zero.

O peso de tudo varia de 4,8 – 5,2 kg dependendo do peso do saco de dormir e isolante, que podem ter pesos variados acordo com a necessidade térmica do local.

Confira abaixo o vídeo, em inglês e com péssima narração, mas que mostra o básico.

Tudo isso para o aventureiro/campista suportar uma temperatura de até -30 graus! É muita tecnologia envolvida para oferecer calor, conforto e segurança para pernoites em expedições ou outras situações outdoor.

Esse sistema foi desenvolvido a partir de 20 anos de estudos e a inovação ganhou o Prêmio de Ouro da Indústria (pela votação dos jurados) na OutDoor 2015, a maior feira do Segmento Outdoor, que acontece na Alemanha.

O produto deverá estar a venda em 2016, mas a empresa já está pensando no desenvolvimento de novos produtos, para mais de uma pessoa.

Mais informações sobre o produto podem ser vistas (em inglês ou alemão) direto no site da Polarmond!

Ah… se você está se perguntando quando isso chegará no Brasil é melhor esperar sentado, já que infelizmente essas novidades costumam demorar e muito para aparecer nas terras tupiniquins, quando chegam por aqui…

Informações e Imagens: Polarmond 


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma pequena doação, o quanto você puder pagar... Essa é uma forma de manter nosso site funcionando. Qualquer valor para nós faz toda diferença para ajudar a manter o site no ar. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorVídeo Complementar: Review Barraca Forclaz 2
Próximo artigoÁrea de Lazer Linha Bet
Porto-alegrense, mochileira, campista e formada em turismo. Um dia ela resolveu unir todas suas paixões: natureza, viagens, campismo, biologia, geologia, turismo e se tornou co-fundadora deste site.
  • Haroldo Júnior

    Está parecendo que dá uma trabalheira pra montar… rs

    • Ahahaha pode ser! Ou não…
      Mas em nenhum lugar tem a palavrinha “fácil”…

  • RENAN duarte

    Ela poderia ter uma forma para ser colocada como rede.