No último final de semana estivemos mais uma vez participando da Adventure Sports Fair, que esse ano aconteceu na Expo, em São Paulo.

A Feira iniciou na quarta-feira, mas estivemos presentes somente no sábado e domingo. No sábado fomos para o Encontro da Rede de Blogs Outdoor que, para nós, já valeu a ida para São Paulo. Encontrar os blogueiros, trocas experiências e fortalecer contatos e amizades com certeza foi o mais importante de tudo! No domingo o objetivo era a realização da Oficina: “Como Escolher uma Barraca para suas Aventuras”, que consideramos bem fraca pelo tempo curto! Em 30 minutos apenas o conteúdo, fica muito superficial e/ou muito corrido e havia pouco público presente e interessado. Infelizmente diversas oficinas e palestras ficaram esvaziadas nessa edição.

Esse ano também no quesito marcas (de camping/trekking) estava fraquíssimo. De equipamentos somente havia um stand com as marcas representadas pela Nautika: Deuter, Sea to Summit, Azteq, CamelBak e NTK. E de roupas, praticamente só a MTK.

Marcas como Columbia, Hi-Tec, Snake, The North Face, Curtlo, Guepardo Trilhas e Rumos, Hard Adventure, Uv Line, Ballyhoo, Salomon, que estiveram presentes em outros anos, nessa edição não foram. Para quem queria ver e conhecer melhor de perto os equipamentos, ficou sem muitas opções.

Outros pontos negativos foram o local (deslocado), som do evento da Herbalife (que acontecia ao lado), alto custo do ingresso, falta de bicicletário, tempo das oficinas e área do Congress (deslocada) mas, o que mais chamou a atenção, foi a falta do público mesmo. Talvez o local distante, talvez o ingresso mais caro, ou mesmo a falta de interesse já que ano após ano a feira acontece na mesma cidade e sem novidades, ela não se reinventa.

Já o ponto forte sem dúvida ficou por reencontrar os amigos da Rede de Blogs Outdoor, o pessoal da AventureBox, alguns participantes do Vivência Outdoor e muitos outros amigos que encontramos ou fizemos lá, como o Cauã, do incrível Projeto: Cauã 10 anos, 10 cumes. Networking, papos, risadas, trocas de experiências, de contatos, para mim essa é a grande magia da feira. Melhor, só se fosse ao ar livre mesmo!

As oficinas que realizamos esse ano não tiveram muita procura, até porque naquele momento (domingo de manhã) a feira ainda estava bem vazia. 🙁

Mas para compensar foi muito bacana encontrar lá um super espaço de campismo, montado pelo site MaCamp!

Bom… esperamos que em 2017 a ASF possa representar melhor o segmento de montanhismo, trekking, escalada, etc, que está ficando órfão de um espaço de encontro e trocas realmente representativo.

>> Uma outra reflexão interessante, de alguém que esteve em todas as edições da feira, é a do Guilherme Cavallari da Editora Kalapalo confere aqui

Abaixo algumas fotos dessa edição:

Entrada da feira Entrada da feira Espaço WAS Espaço NTK Espaço NTK Espaço NTK Slack Tanque de mergulho Espaço MaCamp Espaço MaCamp Espaço MaCamp Com Marcos Pivari e a esposa Paula Pista de Snowboard Parede de escalada Projeto America do Sul sobre Rodas Alguns Blogueiros da RBO Oficina sobre Alta Montanha da Grade 6 Eu e o Mario, do Trekking Brasil Oficina na Feira Oficina na Feira Projeto: Cauã 10 anos, 10 cumes Projeto: Cauã 10 anos, 10 cumes Eu e o Mario, do Trekking Brasil
<
>
Oficina sobre Alta Montanha da Grade 6


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!