Local da história: Cotia / SP (Sítio Canaã)

Data da história: 09/07/2013

Por: Fernanda Dias

Estávamos em um acampamento religioso com o clube de Desbravadores (clique aqui pra saber quem são http://desbravadores.org.br/sobre-nos/), entre 20 adolescentes, se não me engano. Era o dia de fazer alerta vermelho, uma atividade que consiste em acordar de madrugada, sair pela mata e procurar um abrigo. Nos dividimos em dois grupos de meninos e meninas. No caminho em busca de abrigo, uma pessoa teria que cair e fingir que estava machucada (isso estava combinado entre os líderes, os adolescentes nada sabiam). A menina do nosso grupo caiu e se machucou, o objetivo era machucar a perna para que nós pudéssemos prestar o que tínhamos aprendido 2 noites antes. Prestamos os primeiros socorros ali mesmo na mata, levamos a menina para a área de acampamento e voltamos para a a mata à procura de abrigo. Encontramos o abrigo, aliás, destruímos o abrigo, sem querer mas destruímos. O grupo dos meninos encontrou o abrigo, e teve um menino que ficou rindo da cara das meninas porque não conseguimos encontrar. Os líderes pediram para que ele parasse e ele não parou, até que os líderes amarraram o menino em uma árvore podre perto do lago e disseram pra ele – “Cuidado com os ursos que têm aqui por perto, não grita pra não acordar eles.” O menino começou a gritar e os líderes tinham saído dali e deixado ele amarrado para aprender a lição. Sabíamos que não tinha ursos por ali, era uma área rural, o máximo que teria eram algumas vacas e bois pastando. Depois de pouco tempo, os líderes foram e tiraram o garoto de lá, e o garoto disse – “Nunca mais vou brincar com as meninas eu juro, nunca mais”. No dia seguinte, o menino estava mansinho, não tirava uma com a cara de ninguém. Para quem estava no acampamento e para quem viu a situação, foi muito engraçado, pois ele era o mais desobediente da turma e no outro dia estava quietinho, até estranhamos. NO OUTRO DIA FOMOS FAZER UMA VISITA A UM ORFANATO 😀


Atenção! Você curte nosso site e nosso trabalho? Curte as dicas e conhecimentos que produzimos? Então pedimos que você colabore fazendo uma doação de R$15 (ou outros valores) e nos ajude a manter o site funcionando e com novos artigos! Pense...  R$15 é menos que a diária de um camping e colaborando aqui você sempre terá aqui informações para continuar acampando por anos e anos! É barato e super simples e para nós faz toda diferença. Para doar apenas Clique no Botão abaixo!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSobremesa À la moda Urso
Próximo artigoEu conheço cada palmo desse chão – Por Adauvo Rebelo
Perfil institucional da Equipe FuiAcampar que mantém esse portal e busca fazer dele um site referencial em Campismo no Brasil. O objetivo é estimular o movimento campista e fornecer informações confiáveis, incentivando a descoberta de novos destinos em contato sustentável com a natureza.